quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Futebol do RN: Presidente do Potiguar/M promete fechar com técnico até segunda!

Quarta feira, 27 de outubro de 2021.

 Presidente do Potiguar/M, Djalma Júnior. 

O presidente do Potiguar de Mossoró, Djalma Júnior, afirmou nesta terça-feira, 26/10, que deve fechar com o treinador para dirigir o time no Campeonato Estadual de 2022 até o início da próxima semana. As conversas estão adiantadas.

“A gente vem conversando e estamos caminhando para um entendimento. Trata-se de um profissional estudioso, com licença A da CBF. Acredito que domingo ou no máximo segunda-feira, a gente anuncie oficialmente nos canais do clube”, disse Djalma em entrevista ao repórter Italo Micael, da TV Cidade Oeste, após o jogo entre Potiguar x Potyguar de Currais Novos, pelo Campeonato Estadual Sub-20.

Definir com o treinador para iniciar a montagem do elenco faz parte de uma estratégia dos alvirrubros a fim de ter um grupo forte e competitivo, atendendo ao patamar financeiro do clube. Deixando isso para depois, com a aproximação do campeonato, com mercado aquecido, será complicado para as pretensões dos dirigentes.

De acordo com Djalma, alguns ou vários atletas que disputaram há pouco o Estadual Sub-20 serão incorporados ao elenco de profissionais, mas antes eles irão que passar por uma avaliação do treinador.

“Desde já adianto que esses atletas irão servir ao elenco de profissionais. Futebol é caro e não permite a contratação de 20 ou 25 jogadores de fora. O resultado não foi como nós esperávamos, mas isso não significa dizer que eles não sirvam. O trabalho começou há pouco tempo e o resultado virá na sequência”, comentou.

Quando disse que o resultado não foi o esperado é porque o time sub-20 se despediu do Estadual ontem à tarde depois de perder para o “xará” Potyguar de Currais Novos por 3x0, no estádio Nogueirão. A equipe deixou a competição com duas derrotas e um empate em três jogos.

“O trabalho é a médio ou longo prazo. Entre as seletivas na região para descoberta de jogadores e os treinos, estamos com apenas três meses, sendo um somente de preparação”, falou o técnico Márcio Cardoso. Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO (Mossoró).

Nenhum comentário: