quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Copa do Nordeste Sub-20: CBF define participantes e critérios!


Quarta feira, 26 de setembro de 2018.
A fase preliminar da Copa do Nordeste Sub-20 será disputada no dia 10 de outubro pelos quatro clubes de pior colocação no ranking de clubes da CBF. Serão dois grupos de dois clubes, em disputa regionalizada entre os estados mais próximos. Jogo único na casa do melhor ranqueado, e seguindo o RNC,   CRB (36º) Sampaio Corrêa (39º) ASA (47º) e Icasa (62º) irão disputar a preliminar ou seletiva, como queiram.
A primeira fase será nos dias 20 de outubro, 3,10,17, 24 de novembro e 01 de dezembro. Quatro grupos de quatro clubes cada divididos regionalmente, jogos de ida e volta dentro do próprio grupo, totalizando seis partidas por clube. A semifinal também em jogo único será no dia 7 de dezembro e a final ( jogo único )  no dia 9 de dezembro.
Na primeira fase estão confirmados os nove campeões estaduais da categoria: América de Natal, América de Pernambuco, CSA, Bahia, Fortaleza, Moto Club, Botafogo da PB, River e Confiança. Pelo RNC já estão garantidos também, Vitória, Santa Cruz, Ceará, ABC e Náutico, que esperam pelos dois classificados na preliminar para a definição dos grupos. Lembrando que a competição será regionalizada para diminuir custos.
Nas fases seletiva e primeira, o deslocamento dos clubes será de ônibus, custeado pela Liga do Nordeste. As fases semi e final, a federação que for sediar precisará custear o deslocamento dentro da cidade. O deslocamento da cidade de origem do clube até a sede da fase final é de responsabilidade dos clubes.
Nas fases seletiva e primeira, os jogos serão todos realizados em horário que permita os clubes saírem de suas cidades no sábado pela manhã e voltar após o jogo. Os custos de alimentação e eventual hospedagem serão de responsabilidade de cada clube.
Para clubes com deslocamento que supere 700 km entre a cidade de origem e a cidade destino, a Liga do Nordeste custeará a hospedagem e alimentação.
Na semi e final, a federação que for sede custeará a hospedagem, operação dos jogos e alimentação dos quatro clubes participantes. Em todas as fases, a federação que sediar as partidas irá providenciar arbitragem sem custos.Na seletiva e primeira fase, a operação dos jogos e custos  serão de responsabilidade dos clubes mandantes.
Os clubes devem confirmar participação até amanhã, quinta-feira, 27/09.




Nenhum comentário: