segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Demora na escolha e 50 opções: ABC ainda busca novo técnico!

Segunda feira, 28 de agosto de 2017.
Um ponto de interrogação paira sobre o ABC neste momento. Na lanterna da Série B com 16 pontos, o clube está sem treinador desde a demissão de Márcio Fernandes na segunda-feira, 21/08. E essa situação deve perdurar até, pelo menos, esta semana. Com mais de 50 nomes de técnicos nas mãos, o presidente do clube, Judas Tadeu, e o departamento de futebol parecem encontrar dificuldades na escolha do perfil e na persuasão desse novo comandante.
Judas Tadeu, presidente do ABC, ainda não definiu nome do novo técnico  (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Presidente Judas Tadeu - Foto: Leonardo Erys
A questão mais complicada é convencer um nome a assumir a equipe na atual situação. Para escapar do rebaixamento, o Alvinegro precisa vencer pelo menos nove dos 16 jogos restantes e empatar outros dois para chegar aos 45 pontos. Isso gera um aproveitamento de 56% dos pontos - índice que apenas o líder América-MG e o vice Internacional têm atualmente.

A diretoria do Alvinegro ainda não deu qualquer indício do perfil buscado no mercado e só deve carimbar a escolha do treinador esta semana. A demora, se é cautelosa para não errar na escolha, também tem seu lado negativo, já que adia ainda mais o escasso tempo que o novo treinador terá para tirar o time do rebaixamento: serão apenas 16 rodadas.

Com as rescisões de antigos titulares do plantel, como o meia Zotti e o atacante Nando nesta semana, ainda há a dúvida se o investimento feito pelo novo treinador será alto ou se a diretoria pensa em uma solução menos onerosa, apesar do momento delicado.
 Por GE/RN



Nenhum comentário: