segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Com cinco equipes, a Segunda Divisão do RN terá início no dia 21 de outubro!


 

Segunda feira, 28 de agosto de 2017.
A Segunda Divisão de Futebol do Rio Grande do Norte, em 2017, terá a participação de cinco equipes, sendo duas da capital (Clube Atlético Potiguar e Força e Luz), uma de Mossoró (O Mossoró E.C), uma de Parnamirim (O Visão Celeste) e outra de Goianinha (O Palmeira).  Três estádios serão utilizados no campeonato. O Nazarenão será a casa do Palmeira, Visão Celeste e Atlético Potiguar. O Mossoró jogará no Estádio Nogueirão, enquanto o Força e Luz mandará seus jogos no Barrettão. O presidente da FNF e membro de grupo de trabalho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) falou sobre a expectativa de mais uma edição da segundona.
Foto: Gabriel Freitas/FNF
"Assim como todos os anos, esperamos um campeonato disputado. Fizemos o possível para o máximo de clubes interessados participarem, baixando consideravelmente algumas taxas, mas, infelizmente, não tem como ajudar a todos e fazer com que consigam jogar. Porém a expectativa é que os cinco clubes participantes garantam uma boa competição", analisou José Vanildo.

Fórmula do campeonato

Assim como no ano passado, o campeonato contará com as cinco equipes jogando no formato de todos contra todos em turno e returno. Cada equipe jogará oito vezes em dez rodadas de competição (cada equipe folga duas vezes no torneio). Não haverá final e o campeão será conhecido pela maior pontuação ao final das dez rodadas acima citadas. Assim como em 2016, os clubes deverão utilizar atletas com até 23 anos de idade - até 31 de dezembro deste ano. Será permitido inscrever jogadores acima dessa idade, porém apenas cinco destes poderão figurar entre os relacionados de cada partida.

A atual edição do certame terá início no dia 21 de outubro. 

Confira a primeira rodada da competição:

Força e Luz x Visão Celeste
21 de outubro, 15h30, Estádio Barrettão

Mossoró x Palmeira
21 de outubro, 16h, Estádio Nogueirão.

Nenhum comentário: