quarta-feira, 5 de julho de 2017

Fim do jejum! Após 85 dias, Náutico volta a vencer e complica a vida do ABC.

Quarta feira, 05 de julho de 2017.

Com um gol de Gilmar, o Timbu ganha a primeira partida na Série B, não consegue sair da lanterna, mas deixa o Alvinegro em uma situação difícil na tabela.
Gilmar corre para comemorar o gol da vitória sobre o ABC em Natal (Foto: Fabiano de Oliveira)
Gilmar corre para comemorar o gol da vitória sobre o ABC.
(Foto: Fabiano de Oliveira)


Fazia tempo. Exatos 85 dias - ou 13 semanas e seis dias. Mas, enfim, o Náutico voltou a vencer. Contra o ABC-RN, com um gol marcado por Gilmar, o Timbu conseguiu ganhar a primeira na Série B. Foi insuficiente para tirar o time da lanterna, agora com cinco pontos, mas o suficiente para melhorar o ambiente. O time alvinegro, por sua vez, amarga a quarta derrota consecutiva e permanece na 18ª posição, com 12 pontos.

 Primeiro tempo!
Digno de dois times que estão na zona de rebaixamento, o primeiro tempo foi um retrato do que ABC e Náutico mais fizeram até aquele momento na Série B. Não havia construção de jogadas ofensivas e os goleiros mal trabalharam. Defensivamente, iam bem muito por falta da presença de ataque tanto de um lado como do outro. O jogo era truncado no meio de campo, com várias faltas. Os torcedores que foram ao Frasqueirão mereciam bem mais do que o que viram.
100
Segundo tempo!
Começou em ritmo lento, mas foi acelerando com o passar do tempo. Principalmente depois do gol de Gilmar - o primeiro dele na Série B - que deixou o Náutico na frente. O ABC parecia perceber que o relógio estava girando e que mais uma derrota poderia acontecer. Até apressou o passo, criou chances e perdeu gols. O Timbu ficou bem postado, buscando os contra-ataques e também levou perigo. Mas o placar não se mexeu. Melhor para os pernambucanos, que tiraram a "zica".

Lei do EX!
 Autor do gol do Náutico, o atacante Gilmar já defendeu o ABC entre 2013 e 2015. O curioso é que o autor da assistência, o lateral-direito Sueliton, também defendeu o Alvinegro em 2010.

FAZIA TEMPO...
O ABC acumula, agora, a quarta derrota seguida nesta Série B, sendo três delas em casa. E perder no Frasqueirão não vinha sendo normal. Até a derrota para o CRB por 3 a 1, pela 9ª rodada, o Alvinegro não perdia em casa há mais de um ano.

JEJUM DOS GRANDES
 O Náutico não vencia desde o dia 10 de abril, quando bateu o Santa Cruz por 2 a 1, pela última rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. De lá para cá, foram 15 jogos, com quatro empates e 11 derrotas - sendo seis seguidas. Contra o ABC, o Timbu conseguiu colocar fim ao jejum.

GE/RN

Nenhum comentário: