domingo, 21 de maio de 2017

Série B: Pottker marca na estreia, mas Inter perde chances e cede empate ao ABC no Beira-Rio!

Domingo, 21 de maio de 2017.
Por Tomás Hammes, GE/Porto Alegre. 
Colorado pressionou time de Natal e falhou nos arremates. Visitantes aproveitaram vacilo para decretar o 1 a 1 no segundo tempo.

O jogo se apresentou à feição do Inter. Com o gol do estreante William Pottker, ficou ainda mais. Mas o ABC se aproveitou dos inúmeros erros de finalização do Colorado para empatar no segundo tempo e sair do Beira-Rio, na noite deste sábado, 20/05, com o 1 a 1, pela segunda rodada da Série B. Em seu primeiro jogo em casa pela segunda divisão, os gaúchos ficaram devendo ao torcedor.
Mesmo com o empate, o Inter segue no G-4 após duas rodadas. É o quarto colocado, com quatro pontos. O ABC vai a dois pontos e fica em 11º.
William Pottker fez o dele, mas não foi suficiente para a vitória (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
William Pottker fez o dele, mas não foi suficiente para
a vitória (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
Para promover a estreia de William Pottker, Antônio Carlos Zago colocou um Inter ofensivo em campo, com três atacantes, mas posicionou a equipe no 4-1-4-1. Assim, Fabinho sobrou no banco de reservas, e D'Alessandro fechou o tripé de volantes pelo lado direito. O resultado foi um massacre colorado nos primeiros 45 minutos de jogo.
Aos seis, Pottker tentou cruzar, a bola bateu no adversário e quase enganou o goleiro Edson. Aos oito, Nicol López chutou cruzado, e Pottker não conseguiu chegar a tempo de desviar para o gol. Aos 13, Pottker se livrou da marcação, foi à linha de fundo e tocou por cima. O zagueiro Oswaldo apareceu para tirar de cabeça, em cima da linha. O ABC chegou timidamente em contra-ataque aos 16, quando Zotti cruzou da esquerda, mas Léo Ortiz mandou para escanteio.
Em duas novas chegadas, Marcelo Cirino e Nico López perderam mais chances. O primeiro finalizou na frente de Edson, mas o chute saiu fraco. Aí veio um momento de relaxamento do Inter, em que o ABC passou a frequentar as imediações da área adversária. Em cobrança de falta, Oswaldo por pouco não tocou para o gol vermelho.

Aos 36, Cirino errou mais uma ao receber cruzamento da direita de William e cabecear livre para fora. Mas não teve jeito para o ABC. Aos 44, o Inter marcou com o estreante William Pottker. A bola chegou até o lado esquerdo com Uendel, o lateral cruzou fechado, e o atacante apareceu na segunda trave para desviar ao gol.
E o segundo tempo começou igual. Em 10 minutos, o Inter já havia criado três chances de gol: chutes de Nico López e D'Alessandro por cima e outro de Cuesta, de longe, que Edson fez grande defesa. Uma finalização de fora da área de Gegê pouco assustou o goleiro Daniel. Aos 14, Zotti até marcou após pegar rebote, mas o auxiliar já apontava impedimento. E, quatro minutos depois, Cleiton perdeu uma ótima chance de empatar, ao finalizar para fora dentro da área colorada.

Depois do susto, o Inter voltou a pressionar. Aos 25, Felipe Gutiérrez, Nico López e Pottker pararam na defesa do ABC, no mesmo lance. Mas no minuto seguinte Dalberto, que recém havia entrado, cabeceou por cobertura e quase surpreendeu Daniel. E o time potiguar gostou tanto que empatou. Aos 32, Dalberto fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, na medida para Adriano Pardal apenas empurrar para a rede.
Aí bateu o desespero nos donos da casa. Aos 38, Nico López tentou duas vezes na frente de Edson, e o goleirão salvou em ambas. Na cobrança do escanteio, o uruguaio tentou de novo, mas pegou muito mal na bola e isolou. Apesar da pressão, o Inter não conseguiu se livrar do empate em seu primeiro jogo em casa na Série B.

Próximos jogos!
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, às 16h30. Enquanto os nordestinos recebem o Vila Nova no Frasqueirão, os gaúchos vão a Belém enfrentar o Paysandu.

Nenhum comentário: