terça-feira, 30 de maio de 2017

Luxemburgo é o novo treinador do Sport Recife!

Terça feira, 30 de maio de 2017.
Vanderlei Luxemburgo está de volta ao futebol. Nesta terça-feira, o treinador foi apresentado oficialmente pelo Sport e chegou falando forte. Longe do mercado nacional desde 2015, "Luxa" disse que está incomodado com as cobranças por resultado e garantiu que irá brigar por título no clube pernambucano.
Luxemburgo chega ao Recife mirando títulos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

"O primeiro objetivo nosso é brigar para estar na elite do futebol brasileiro e na elite do futebol sul-americano", disse o técnico, que colocou como meta principal a classificação para a Libertadores. Entretanto, se o G-6 for alcançado, ele não descartou buscar a liderança.

"Me cobram muito nos últimos tempos. Isso é legal. Tá bom, já que vocês querem título, vou voltar para o Sport e ganhar título lá. Estou com a proposta para ganhar e quero ganhar. E vou cobrar o Sport para pensar como eu. O Campeonato Brasileiro é o grande campeonato mundial para mim."

O presidente do clube, Arnaldo Barros, confirmou a motivação de Luxemburgo e desejou boas vindas ao comandante. "Ele está com garra, com gana e querendo vencer. Então ele está no lugar certo."

Para chegar às primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo pretende usar com força o fator casa. Durante sua apresentação, o comandante falou várias vezes da Ilha do Retiro e de como é difícil atuar no estádio do Sport.

"Essa magia que tem a Ilha é uma coisa fantástica. É difícil ganhar do Sport aqui. O estádio, a torcida, aquele ‘Cazá Cazá', aquilo entra no campo, contagia os jogadores. Para mim, esse não é o torcedor normal. Ele é o centroavante da equipe. Vamos chamar esse centroavante a encher a Ilha e botar a bola para dentro", comentou. "Ninguém vai entrar na nossa casa e cutucar a gente ali. Vai saber que esta jogando na casa do Sport".

Nenhum comentário: