segunda-feira, 1 de maio de 2017

Campeonato Potiguar: É hoje, melhor ataque x melhor defesa: ABC e Globo FC usam armas para a decisão!

Segunda feira, 1º de maio de 2017.
Mais Querido marcou 40 gols em 19 jogos, enquanto a Águia sofreu apenas 14 gols em 17 confrontos. Clubes lutam pela taça de campeão nesta segunda-feira, em Natal.

A decisão do Campeonato Potiguar deste ano põe em choque o melhor ataque contra a melhor defesa da competição. No retrospecto entre ABC e Globo FC neste estadual, são três vitórias para o Alvinegro, um empate e uma vitória para o Tricolor. Nesta segunda-feira, às 17h, no Estádio Frasqueirão, o campeão potiguar será conhecido. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o ABC joga por um empate. Uma vitória por dois gols de diferença para a Águia garante o título inédito ao clube de Ceará-Mirim. Caso vença por um gol, leva a final para os pênaltis.
 ABC x Globo FC - Nando (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
No campeonato, o ABC marcou 40 gols em 19 partidas, incluindo o jogo de ida da final do estadual. No primeiro turno, da estreia até a final contra o clube de Ceará-Mirim, foram 17 gols. No returno, o Mais Querido atingiu a marca de 22 gols, sendo seis deles na decisão contra o Potiguar de Mossoró. O principal goleador é o atacante Nando, que balançou as redes nove vezes, seguido de perto pelo meia Gegê, que tem oito.
O Alvinegro ainda sustenta a maior goleada desta edição, quando atropelou o Potiguar de Mossoró por 5 a 1, no Estádio Frasqueirão, em confronto pela sexta rodada do primeiro turno, no dia 8 de fevereiro.

Do outro lado, o Globo FC apresenta a melhor defesa do campeonato. Em 17 jogos disputados, sendo contabilizadas as partidas dos dois turnos e a final da Copa Cidade do Natal contra o Mais Querido, foram 14 gols sofridos. Destes confrontos, a Águia não tomou gols em sete partidas - contra Alecrim, América-RN, Potiguar de Mossoró, Baraúnas e ABC, na final do primeiro turno; e Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró, no segundo turno. Destaque para a dupla de zaga formada por Negretti e Jamerson, além do goleiro Rafael.
Curiosamente, a mesma marca de gols sofridos pela Águia ao longo da competição foi atingida pelo Alecrim apenas no primeiro turno. O Verdão acabou rebaixado para a segunda divisão do estadual.
Por GloboEsporte.com/Natal

Na história dos confrontos oficiais, o ABC já enfrentou o Globo 10 vezes. Todos os jogos válidos pelo Campeonato Potiguar. As informações foram passadas pelo pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade. Confira os números:
Total de jogos: 13
Vitórias do ABC: 08
Vitórias do Globo: 03
Empates: 02
Gols do ABC: 20
Gols do Globo: 14
Saldo pro ABC: 06

Nenhum comentário: