segunda-feira, 1 de maio de 2017

Pilotos e escuderias prestam homenagens a Ayrton Senna!

Segunda feira, 1º de maio de 2017.
Ayrton Senna, tricampeão mundial, foi, e ainda é, um dos maiores esportistas da história do Brasil. Ele correu na Fórmula 1 de 1984 a 1994, sendo campeão em 1988,1990 e 1991. Ao longo da carreira, o corredor conquistou 41 vitórias, sendo até hoje o quinto piloto que mais venceu provas.

Em 1º de maio de 1994, em um acidente no circuito de Ímola, Senna acabou falecendo, aos 34 anos.

Ayrton Senna da Silva estreou na Fórmula 1 em 1984 no GP do Brasil quatro dias após completar 24 anos. Depois de sua primeira temporada, em que ele correu pela Toleman e terminou em nono, o piloto brasileiro foi para a Lotus, onde começou a ter resultados mais expressivos.

Seu primeiro título foi na McLaren, escuderia que defendeu por sete temporadas e onde conquistou seus três títulos da F1. Além disso, ele foi duas vezes vice-campeão e uma vez quarto colocado pela equipe britânica. Em 1994, Senna foi para a Williams e só disputou três GPs, sendo que não completou nenhum deles e no de San Marino, Itália, ele sofreu acidente fatal.

Durante suas 11 temporadas na F1, o ídolo brasileiro venceu 41 Grand Prêmios, largou 65 vezes na pole position, fez 80 pódios e defendeu quatro equipes. Sua primeira vitória foi no GP de Portugal, em 1985 e sua última, no GP da Austrália em 1993.

Pilotos e escuderias prestam homenagens a Ayrton Senna!

O dia primeiro de maio marcou a morte de um dos ídolos do Brasil, Ayrton Senna. Nesta segunda-feira, completam 23 anos da morte de um dos maiores pilotos de todos os tempos e diversas pessoas e instituições prestaram homenagens ao tricampeão mundial.

Lewis Hamilton, que também já conquistou três títulos e é fã de Ayrton Senna, foi um dos primeiros a se manifestar em suas redes sociais. O britânico chamou o brasileiro de “rei”, “herói” e “melhor de todos os tempos” em sua publicação.


“Nunca esquecido. Herói. Melhor. Melhor de todos os tempos. Descanse em paz Ayrton. Rei”, escreveu Lewis. 
Por Gazeta.net

Nenhum comentário: