quarta-feira, 17 de maio de 2017

ABC usa lições da Copa do Brasil para fazer bom jogo contra o Internacional!

Quarta feira, 17 de maio de 2017. 
Confronto contra o São Paulo no Morumbi, na Copa do Brasil, é lembrado como exemplo para que atuação ruim não se repita. Oswaldo quer voos mais altos para o Alvinegro na Série B.

O ABC vai de cabeça erguida a Porto Alegre para enfrentar o Internacional pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Sem esconder a dificuldade da partida, o Mais Querido relembra o confronto contra o São Paulo pela terceira fase da Copa do Brasil para tirar lições e conseguir arrancar pontos do Colorado. Na partida no Morumbi, o time potiguar se mostrou acuado e não conseguiu jogar. Para o zagueiro Oswaldo, é preciso respeitar o Inter sem deixar de criar dificuldade no Beira-Rio. O duelo é neste sábado, às 19h.
- A gente já sabe que vai ser difícil como foi contra o Paraná, mas a gente tem que ir para fazer um bom jogo. Tivemos um exemplo de enfrentar time grande, que foi contra o São Paulo, e o nosso comportamento não pode ser o mesmo que tivemos no Morumbi. Temos que ir para cima, ter respeito e tentar jogar para criar dificuldades para a equipe do Internacional porque eles vão criar para a gente - declarou Oswaldo.
Oswaldo relembra jogo contra o São Paulo para não repetir erros contra o Internacional (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Oswaldo relembra jogo contra o São Paulo para
não repetir erros contra o Internacional
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O desafio contra o Inter aumenta a pressão para o setor defensivo do ABC. A equipe adversária marcou 46 gols em 27 partidas, média de 1,7 gols por jogo, e deu o tom na estreia da competição: venceu por 3 a 0 o Londrina e quer o jogo como modelo para a campanha na Série B. Quanto à sequência do campeonato, Oswaldo destaca que o objetivo é somar o maior número de pontos nestas primeiras rodadas para ter tranquilidade no trabalho.
- É preciso pontuar. Em um campeonato de pontos corridos você não pode deixar de pontuar. Dentro de casa você tem um peso a mais, tem todo apoio da torcida e o retrospecto a favor aqui no Frasqueirão, mas a gente tem que estar pontuando, sempre pontuando. A primeira meta é atingir os 45 pontos para permanecer e daí para frente a gente vai para brigar para subir. As primeiras rodadas são importantes para ver onde vamos estar porque, se estivermos bem colocados, vamos brigar por coisa grande na Série B e é tudo que nós queremos - contou Oswaldo.

"Felicidades e saúde para a batalha do dia a dia"
A segunda-feira foi de reapresentação e comemoração por causa do aniversariante do dia: o Geninho. Questionado se tinha acontecido algo de especial para a data, Oswaldo brincou que, se tiver acontecido, ele não foi convidado. O clima de descontração serviu para seguir a Série B sem medo de alçar vôos altos. O recado de Oswaldo para o comandante foi claro: felicidade e saúde para as batalhas que irão surgir.
- Não soube não (de alguma comemoração especial), fui convidado não (risos). A gente parabenizou ele, desejou felicidades e muita saúde para a batalha do dia a dia, para ir conquistando (os objetivos) aos poucos. Que a felicidade dele possa ser a nossa no final do ano - completou Oswaldo. Por GE/Natal

Nenhum comentário: