quarta-feira, 17 de maio de 2017

Futebol do RN: Há uma semana no cargo, técnico Edivaldo Oliveira é demitido do Potiguar de Mossoró!

Quarta feira, 17 de maio de 2017.

Decisão aconteceu após reunião com a diretoria, na manhã desta terça-feira. Novo comandante deve chegar a Mossoró nesta quarta; estreia acontece no domingo, contra o MEC (Maranhão Esporte Clube), às 17h, em Assú.

A seis dias da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar de Mossoró enfrenta um grave problema no departamento de futebol e, na tarde desta terça-feira, demitiu o técnico Edivaldo Oliveira, que foi anunciado na última semana. Ele comandou o treino desta manhã, realizado no Estádio Nogueirão. Antes de Edivaldo, o goleiro Rafael Betiol e o zagueiro Fabio Silva já haviam sido desligados do Time Macho.
Edivaldo Oliveira teve apenas uma semana de trabalho no Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Edivaldo Oliveira teve apenas uma semana de trabalho no
Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Marco Antônio Fernandes, que é presidente do Potiguar, confirmou a demissão e justificou que a diretoria não estava muito satisfeita com o trabalho feito por Edivaldo Oliveira, que estava causando desentendimento com alguns atletas do grupo. O novo treinador deve chegar a Mossoró nesta quarta-feira.
- Nós não estávamos gostando da forma que ele estava se posicionando com alguns jogadores. Desde que ele chegou, estava saindo para os treinamentos pelas 9h30. Como a nossa cidade é muito quente, estava causando um mal-estar com o grupo. Com isso, nós conversamos com ele, explicamos a situação e acertamos essa rescisão - revelou o presidente.
Edivaldo Oliveira foi o quinto treinador a passa pelo Potiguar de Mossoró em 2017. Antes dele, assumiram a equipe Zé Roberto, Dário Lourenço, Emanoel Sacramento e Pedrinho Albuquerque.
Sem comandante, quem assumiu o trabalho técnico foi o empresário Matheus Reis, que chegou ao clube mossoroense por meio de uma parceria para a montagem da equipe que vai disputar o Brasileirão. A comissão técnica tem somente o preparador de goleiros Everton José, que trabalhou pelo Santa Cruz-AL e Sete de Setembro-AL. Além do novo treinador, um auxiliar e um preparador físico devem chegar ao clube até sexta-feira.

Edgarzão: novo lar alvirrubro
Além de enfrentar problemas no futebol, o Potiguar de Mossoró ainda luta para encontrar um estádio para mandar seus jogos na Série D do Brasileirão. Nesta terça-feira, o Corpo de Bombeiros vetou a utilização do Estádio Nogueirão para o recebimento de jogos, mesmo com os portões fechados. A decisão causou uma força-tarefa da direção alvirrubra, que em contato com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol,  solicitou a mudança de mando de campo para o Estádio Edgzarzão, em Assú.

No início da noite desta terça-feira, a CBF confirmou a mudança de local e oficializou o uso do Estádio Edgarzão, em Assú, para o jogo entre Potiguar de Mossoró e Maranhão, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 17h.

Por Jocaff Souza – GE/Natal

Nenhum comentário: