domingo, 30 de abril de 2017

De férias em Natal, Amanda Campos vibra com convocação para Seleção!

Domingo, 30 de abril de 2017.
Por Jocaff Souza/Natal
Convocada pela primeira vez por José Roberto Guimarães, ponteira festeja a boa fase ao lado da família e amigos, lembra do início da carreira e do trabalho no Brasília.
Amanda Campos vôlei (Foto: Arquivo pessoal)
De férias em Natal, Amanda Campos festeja a convocação
para a seleção brasileira de vôlei (Foto: Arquivo pessoal)
Convocada para um período de treinamentos com a seleção brasileira feminina de vôlei, a ponteira Amanda Campos está radiante e empolgada com o reconhecimento do técnico José Roberto Guimarães. A "potiguar de coração", hoje com 28 anos, agradeceu aos amigos e fãs que a parabenizaram nas redes sociais e lembrou da época da infância e adolescência, quando morou em Natal e em Touros, cidade que fica no litoral Norte potiguar.
De férias em Natal, Amanda terá até este domingo (30/04) para curtir os últimos dias de descanso ao lado da família e dos amigos, quando viaja para Saquarema para iniciar os treinamentos. Em conversa com o GloboEsporte.com, por telefone, ressaltou a perseverança dos pais, que a incentivaram na prática esportiva, como o trabalho desenvolvido por dois treinadores na época em que jogou no Rio Grande do Norte: o casal Breno e Suzet Cabral. A dupla foi responsável por descobrir a atleta, que se destacou nos Jogos Escolares do RN e acabou chamando a atenção dos treinadores das categorias de base da seleção brasileira, pela qual conquistou o Campeonato Sul-Americano e o Mundial Infanto-Juvenil, além do Mundial Juvenil. Pouco depois, passou a jogar sob o comando de Bernardinho no Rio de Janeiro.
Amanda Campos vôlei Brasília (Foto: Ricardo Botelho/Inovafoto/CBV )
Amanda Campos foi a 11ª na lista de pontuadoras da
Superliga desta temporada (Foto: Ricardo Botelho/Inovafoto/CBV )
Amanda é uma das três atletas convidadas pela seleção brasileira para o treinamento no CT da Confederação Brasileira de Vôlei, que fica em Saquarema, no Rio de Janeiro. A convocação visa a preparação da equipe para a disputa do Montreux Volley Masters, o Grand Prix, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões. A última vez em que o Rio Grande do Norte teve uma representante na seleção feminina de vôlei foi com Virna, que conquistou um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, e dois bronzes nas Olimpíadas de Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Evolução do Brasília

Há dois anos na equipe do Brasília, a ponteira Amanda Campos ganhou destaque na Superliga deste ano como uma das maiores pontuadoras da competição. Em 25 jogos, foram 306 pontos e a 11ª posição no ranking da CBV. Sob o comando do técnico Anderson Rodrigues, ex-oposto da seleção masculina campeã em Atenas 2004, a equipe chegou às quartas de final, mas acabou derrotada pelo Praia Clube por 2 a 1 (na série de três jogos).

Nenhum comentário: