sexta-feira, 24 de março de 2017

De virada, Brasil goleia o Uruguai e praticamente garante vaga na Copa do Mundo de 2018!

Sexta feira, 24 de março de 2017.
É uma rivalidade grande, um clássico dos mais tradicionais do futebol, que já decidiu até Copa do Mundo. Mesmo assim, a torcida uruguaia mostrou o tamanho do respeito que tem pela Seleção Brasileira nesta noite de quinta-feira no Estádio Centenário.

Antes mesmo de a bola rolar, os mais de 55 mil uruguaios presentes fizeram um silêncio absoluto durante o hino nacional brasileiro. Respeitaram o momento como poucos.

Depois, já durante a partida, torceram por sua equipe como era de se esperar. Comemoraram o gol de Cavani, brincaram com os brasileiros, mas sempre de forma sadia.
Paulinho marcou três.
Foi quando o resultado começou a mudar de lado, com o Brasil conseguindo a virada, que os torcedores uruguaios se renderam ao talento brasileiro. Postura sacramentada com o golaço de Neymar, por cobertura.

Os uruguaios que assistiam ao jogo próximo à reportagem do Site CBF fizeram questão de se manifestar.

– É muita superioridade, que time - disse um senhor.

– Neymar é um fora de série, que golaço! - completou seu amigo.

O silêncio da torcida que se seguiu, sem se incomodar com a festa da torcida brasileira, mostrou classe e respeito ao futebol brasileiro. Por uma noite, o Centenário foi brasileiro, mas muito por conta do respeito uruguaio.
 Neymar marcou um golaço. Foto: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Com o resultado, a seleção brasileira praticamente garantiu vaga na Copa do Mundo de 2018, com cinco rodadas de antecedência, ao vencer o Uruguai por 4 x 1, de virada, em Montevidéu, com três gols de Paulinho e um de Neymar.

Com a vitória, a sétima seguida nas eliminatórias sul-americanas desde que o técnico Tite assumiu o comando do time, o Brasil foi a 30 pontos, sete a mais que o vice-líder Uruguai.

A classificação brasileira para o Mundial da Rússia chegou a ser considerada difícil em meados do ano passado, quando Dunga era o técnico e a equipe ocupava a quinta colocação. Com a chegada de Tite, a partir de junho, o time engrenou e obteve vitórias em sequência.
Fonte: Portal R7.com

Nenhum comentário: