segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Como nos velhos tempos: Lúcio Flávio faz dois gols de falta e dá lição no ABC!

Segunda feira, 17 de outubro de 2016.
Líder da equipe alvinegra em campo, camisa 10 lembra que carreira está perto do fim e foge de protagonismo após goleada sobre o Guarani de Campinas/SP. Meia lembra Ronaldinho.
ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - gol Lúcio Flávio (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Lúcio Flávio fez justiça a sua fama de bom cobrador de faltas
neste domingo (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com) 
O maestro Lúcio Flávio não precisa de holofotes para brilhar. Com 37 anos, o jogador é capitão do ABC e o principal líder da equipe em campo. Até o jogo deste domingo, havia marcado apenas três vezes na Série C e se configurava como o cérebro da equipe. Nos dois gols marcados contra o Guarani, nas duas cobranças de faltas que bateu, relembrou o auge da carreira e saiu de campo aplaudido de pé pelos torcedores que foram ao Frasqueirão. Sem pretensão de ser protagonista, o camisa 10 dividiu os louros da goleada por 4 a 0 com os companheiros.
Resultado de imagem para jogador de futebol lucio flavio
Lúcio Flávio
- Eu já estou caminhando para o fim dessa carreira,  já passei por muitas coisas. O torcedor do ABC estava acostumado a ver o Lúcio Flávio de outros clubes, e até eu ter uma adaptação no ABC, em outro campeonato (Série C), foi difícil. O mais legal de tudo é que eu não preciso ser o principal  jogador. Eu não quero isso. Eu quero que o Erivélton seja, como ele foi o cara que fez o gol do acesso, até pela história dele no clube. Eu quero que o Jones (Carioca) seja, pelo fato de ser um jogador que ano passado ficou um tempo sem jogar. E outros jogadores que vão ter um longo percurso de estrada. Eu, mais um ou dois anos, estou encerrando minha carreira. E o que eu quero fazer é isso que tive oportunidade de proporcionar aqui, de o ABC ser campeão estadual novamente e ter o acesso. A minha participação aqui, às vezes, é muito mais em relação a grupo, forma de liderança, do que propriamente dentro de campo - declarou.

Com passagens marcantes por times da elite do futebol brasileiro, como Botafogo/RJ e Santos/SP, Lúcio chegou ao ABC cercado de expectativas pelo torcedor que queria a comprovação da fama de exímio cobrador de faltas. Até o jogo deste domingo, só havia marcado uma vez, longe do Frasqueirão, contra o ASA, pela nona rodada da Série C. Na oportunidade, a falta foi cobrada da lateral esquerda, com veneno, e enganou o goleiro do time alagoano. Hoje, o torcedor contemplou a elegância do camisa 10, em cobrança no ângulo. Depois, viu a segunda cobrança por debaixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho.
ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - gol Lúcio Flávio (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Goleiro Leandro Santos se esticou todo, mas não tinha
como pegar (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
- O Ronaldinho foi uma inspiração para vários jogadores dessa geração. Eu já tinha feito um gol assim, acho que em 2013, pelo Paraná. E por outras vezes eu também tentei. É claro que em um jogo como esse (contra o Guarani), em que eu já havia feito um gol por cima da barreira, era natural que ela saltasse, e foi o que eu pensei ali na hora e, graças a Deus, fui feliz em mais uma conclusão, decretando um bom resultado para o ABC - declarou.
O placar dilatado diante do Bugre, equipe com melhor campanha na primeira fase da Série C, foi inesperado até mesmo para os jogadores do Mais Querido. Depois de um início de temporada com atuações inconstantes, o ABC evoluiu na competição e no jogo deste domingo mostrou leveza e confiança em campo.
- O ABC é um time diferente do início da temporada. O ABC mudou tudo do ano passado para cá, trouxe atletas que em 2015 não estavam nem atuando. No decorrer do percurso, o time foi ganhando corpo e começou de fato a andar na Série C. Até o acesso, a equipe estava tensa, mas por isso todos os times passam. Agora é natural que estejamos mais soltos, acabamos por fazer a melhor partida do ano - concluiu.

Por Luiz Henrique – GE/Natal

Nenhum comentário: