quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Futebol do RN: Meia do América revela emoção com o pai e timidez frente às câmeras!

Terça feira, 1º de setembro de 2015.
"Foi meu primeiro gol na Série C, primeiro gol na Arena das Dunas... O mais importante para mim". É assim que o jovem Mateus ainda festeja o gol que garantiu a vitória do América-RN sobre o Vila Nova, pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão. O chutaço aos 49 minutos do segundo tempo deu ao Mecão a terceira colocação no grupo A, com 24 pontos. Contratado no início deste ano, esse foi apenas o segundo gol que Mateus faz com a camisa alvirrubra. Antes, pelo Alecrim, o jogador de 21 anos havia feito apenas três gols como profissional. A importância do feito para a equipe americana no campeonato, que briga para voltar à Série B, deixou o jogador emocionado, principalmente quando reencontrou seu pai, que estava na arquibancada da Arena das Dunas, acompanhando o jogo.
Mateus, meia do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Mateus comemora o gol do América sobre
o Vila Nova (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Meu pai estava no jogo e chorou demais. Tudo que a gente veio fazendo (na carreira), ele começou a chorar. Eu fico muito feliz, de chegar em casa e ver ele chorando, orgulhoso de mim, algo que me deixa mais feliz ainda para permanecer jogando e agradar eles e a torcida do América-RN. Foi meu primeiro gol na Série C, primeiro gol na Arena das Dunas... O mais importante para mim - revelou o jogador.
Sobre o passo a passo do gol da vitória do América-RN, Mateus ressalta que o posicionamento dentro da área foi uma orientação do técnico Roberto Fernandes para que os jogadores americanos fiquem com o rebote e tenham a chance de marcar os gols. Foi intenso demais e aquele gol, aos 49 minutos, foi muito bom. A torcida todinha gritando... Série C é isso mesmo, é sofrimento até o final do jogo. Mas, se for para sair, de novo, no final do jogo e que a gente saia com a vitória, é o mais importante - planejou. Tímido e alheio às entrevistas, Mateus disse que ainda não se acostumou com o assédio da imprensa e dos torcedores. O meia americano contou que fica nervoso em frente aos microfones, mas que, na medida em que os jogos vão acontecendo, a pressão vai diminuindo. Mesmo assim, brincou ao dizer que é mais fácil jogar bola do que conceder entrevistas. Não estou acostumado com isso, não (conceder entrevistas). Primeira vez que estão me entrevistando, dá um nervosismo normal, mas a gente vai perdendo e tentando acertar nas próximas entrevistas. Não tenha nem dúvida que é mais fácil jogar bola. As entrevistas, pelo amor de Deus... Eu que sou sou tímido, eu fico cheio de vergonha, mas faz parte - desconversou.
Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: