quinta-feira, 6 de agosto de 2015

América-RN tem a melhor campanha como mandante na Série C!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
Ao contrário do rival ABC, o solo potiguar tem feito bem ao América na disputa do Brasileiro. Após 10 rodadas disputadas na Série C, o América tem o melhor desempenho como mandante na competição, ao lado de Fortaleza-CE e ASA-AL. A boa fase em casa é um dos fatores que tem contribuído para a presença no G4 do Grupo A da competição. Os rubros ocupam atualmente a quarta colocação com 17 pontos.
América segue invicto na Série C jogando na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr 
Entre os quatro primeiros, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes obteve, até aqui, 76,47% dos seus pontos na disputa em jogos na Arena das Dunas. A equipe não perdeu nenhum dos cinco jogos que disputou em Natal e só não 100% de aproveitamento em Natal em função do empate com o Salgueiro-PE pelo placar de 2 a 2.

O curioso é que as quatro vitórias que fizeram a alegria do torcedor americano se dividem em dois resultados iguais, que vieram em sequência. A equipe venceu o Icasa-CE e o Cuiabá-MT por 2 a 1 e depois, bateu o Confiança-SE e o Águia-PA por 2 a 0. Em todas as partidas disputadas na capital potiguar o Dragão fez dois gols.

Outra coincidência da campanha americana como mandante veio nas duas últimas vitórias na Arena das Dunas. Contra Confiança e Águia, um mesmo jogador fez os gols dos respectivos triunfos. Zé Antônio marcou os dois gols contra os sergipanos e Adriano Pardal anotou duas vezes contra os paraenses.

Artilharia caseira
Dos 12 gols do Mecão no Campeonato Brasileiro, 10 foram marcados diante do torcedor alvirrubro. Jogando na Arena, a equipe tomou apenas quatro gols. Fora do Rio Grande do Norte, foram seis.

América, ASA e Fortaleza, que conquistaram os mesmos 13 pontos jogando em casa, formam o G4 dos mandantes da Série C que é completado pelo Brasil-RS que acumula 11 pontos como mandante. Ambos estão invictos atuando em seus domínios.

No próximo domingo (9) o América jogará em Juazeiro do Norte, no Ceará, contra o Icasa. O próximo compromisso em Natal ocorre no dia 16 de agosto contra ASA, uma disputa pela liderança dos mandantes.
Por Ayrton Freire- Portal no Ar

Nenhum comentário: