quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Alecrim inicia campanha de doação de sangue para festejar centenário!

Quinta feira, 06 de agosto de 2015.
A poucos dias do aniversário de 100 anos, o Alecrim planejou uma grande ação de solidariedade para dar início às comemorações. O Alviverde vai incentivar a doação de sangue e os 100 primeiros doadores que comparecerem ao Hemonorte receberão uma camisa alusiva ao centenário do clube. A abertura da campanha será nesta quarta-feira, às 9h, na sede do Hemonorte, no bairro do Tirol, em Natal. A ação segue até sábado.
Gabi Calixto - musa do centenário do Alecrim (Foto: Divulgação)
Gabi Calixto volta ao posto de musa no
 centenário do Alecrim (Foto: Divulgação)
- A campanha de doação de sangue é uma das ações das festividades do centenário. Nosso objetivo é conscientizar a população, principalmente o torcedor do Verdão sobre a importância da doação de sangue. Que o resultado desta parceria represente o aumento das doações - falou o conselheiro Marcus Vinicius Pereira, vice-presidente do clube, que preside a comissão do centenário do Alecrim.

Para celebrar o centenário, a diretoria do Verdão está convocando todos os alecrinenses a vestirem as cores do time e participarem do que está sendo chamando de Agosto Verde, em alusão ao mês em que o Alecrim foi fundado, em 1915.

- Convoco todos os alecrinenses, simpatizantes e toda a sociedade a vestir a cor verde no mês de agosto. Até porque o verde é vida, esperança e é o verde do nosso Alecrim, o Verdão centenário - disse Washington Fernandes, presidente do clube.

E para abrilhantar a festa, o Alecrim apresentou esta semana a nova musa do centenário. Gabi Calixto ocupou o posto em 2013 e agora está de volta para embelezar o aniversário do Esmeraldino.

- Estou muito feliz. Agradeço imensamente ao meu clube porque é um título que eu realmente não esperava. Este ano, por ser o nosso centenário, fico muito mais feliz pela escolha e agradeço de coração - disse a musa, que é torcedora e vem de uma família alecrinense.

O Alecrim comemora 100 anos no dia 15 de agosto, quando haverá uma concentração de torcedores nas proximidades da Praça Gentil Ferreira, na calçada em frente ao tradicional "Relógio do Alecrim", a partir das 10h, para a realização de ações sociais e panfletagem. Às 17h30, está marcada uma missa em ação de graças na igreja de São Sebastião.

Antes, no dia 14 de agosto, ocorrerá um baile festivo no clube Atlântico, localizado no bairro do Alecrim, além de uma queima de fogos à meia-noite. Solenidades festivas na Câmara Municipal de Natal e na Assembleia Legislativa do estado também já foram confirmadas. A última solenidade na programação será o lançamento de um livro especial, marcado para o dia 15 de dezembro.

VEJA TAMBÉM
Fonte: Globo Esporte/Natal

Nenhum comentário: