quinta-feira, 21 de maio de 2015

Curso formará árbitros de hanbebol em Natal neste fim de semana!

Quinta feira, 21 de maio de 2015.
 (Foto: Divulgação)
A Federação Norte-Rio-Grandense de Handebol (FNH) realizará um curso para formar novos árbitros na modalidade. O objetivo é ampliar o quadro de profissionais e colaborar para difundir o esporte no Estado. O curso será realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio.
Para o diretor de arbitragem da FNH, Roberto Estevam, o curso é uma necessidade devido ao constante crescimento que o handebol potiguar vem demonstrando.

“O curso é necessário graças à franca expansão da modalidade no nosso Estado, o que implica numa renovação do quadro de arbitragem e reflete o excelente momento da arbitragem potiguar no Brasil”, afirmou.

Roberto cita ainda o exemplo de duas árbitras formadas no Estado e que atualmente vem se destacando em campeonatos regionais. “Viviane Lima e Érika Araújo foram formadas pela FNH e hoje participam de diversas competições pelo Nordeste e recentemente foram convidadas para integrar o grupo de arbitragem que irá trabalhar nos Jogos Escolares da Juventude, que é a competição nacional mais importante para os colégios”.

O diretor de arbitragem explica que o curso foi dividido em três módulos para se adequar aos diferentes perfis de alunos interessados em expandir o conhecimento ou aprender sobre a atividade.

“O curso está dividido em três modalidades para se enquadrar a todas as necessidades. A formação para aqueles que desejam conhecer mais ou renovar os conhecimentos sobre a modalidade. A conclusão, que para obter esse grau será necessária a realização de provas e obtenção de média, o que classifica para a terceira fase. A diplomação. Por fim, o estágio supervisionado para aqueles que pretendem ingressar no quadro de árbitros da federação”, detalhou o diretor.

Segundo o presidente da FNH, Fúlvio Saulo Mafaldo, o evento irá proporcionar uma atualização dos árbitros atuais, além de oferecer uma oportunidade para quem deseja iniciar profissionalmente nas quadras.

“Esse curso é um pedido frequente dos clubes, de quem faz parte do handebol no RN. É demanda do esporte e será possível atualizar nosso quadro de profissionais e é peça fundamental para elevar o nível das nossas competições, que começa por uma boa arbitragem”, declarou.

Serviço
Curso de Formação de Árbitros de Handebol
Período: 22, 23 e 24 de maio
Inscrições até o dia 22 de maio, via internet ou na sede da FNH (seg a sex, 14h às 18h).

Informações pelos números: (84) 8143-8389 (Whatsapp) / 9404-0777 / 9665-1362 / 8848-2622. Fonte: Portal no Ar (Natal).

Nenhum comentário: