sábado, 30 de maio de 2015

Atletas de Goianinha convocadas para o Mundial!



Sábado, 30 de maio de 2015.
Seis atletas da seleção de atletismo de Goianinha/RN, alunas da Escola Estadual João Tibúrcio, foram convocadas para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Escolar, que será realizado em Malta, na Espanha, no período de 8 a 14 de julho deste ano. O anúncio da convocação aconteceu por meio de um comunicado da CBDE - Confederação Brasileira de Desporto Escolar.
A convocação se deu pelo bom desempenho da equipe no Campeonato Nacional realizado no início do mês de maio, em Recife-PE. As atletas obtiveram a segunda colocação geral, após a realização das provas de salto em distância, lançamento de dardo e corrida com e sem barreira, ficando atrás apenas da equipe de São Paulo.
De acordo com o coordenador do atletismo, professor Antônio Carlos, a equipe de Goianinha será a única do Rio Grande do Norte a representar o Brasil no Mundial. Carlos afirma que as suas alunas vem intensificando os treinos e que todos estão confiantes na obtenção de bons resultados na competição. As despesas com a viagem das atletas será custeada pela CBDE. As adolescentes viajarão com a permissão dos pais e acompanhadas por treinadores. Informações: Secretaria de Comunicação Municipal. Fonte: Manoel Cirilo - Futebol Amador RN.


Nenhum comentário: