quarta-feira, 29 de abril de 2015

Taekwondo: Anderson Silva liberado para disputar vaga olímpica!



Terça feira, 28 de abril de 2015.
O ex-campeão mundial de MMA, Anderson Silva, está liberado para disputar as seletivas de taekwondo dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O lutador flagrado no antidoping pela Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta o UFC, antes do evento 183 de vale tudo,  tem o aval do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Agência Mundial Antidoping (Wada) para disputar a vaga na olimpíada carioca.
Anderson, que  é faixa preta na arte marcial, teve como primeira experiência nas lutas a capoeira, com 8 anos, na escola em que estudava em Curitiba. Dois anos depois, vendo amigos treinarem taekwondo, ele quis aprender aqueles golpes.
Sem dinheiro para poder se matricular na academia, o pequeno aranha conversou então com o coreano Hong Soon Kang, o Mestre Kang, que aceitou o aluno. O combinado incluía um serviço: Anderson podia treinar, mas teria que se incumbir da limpeza da academia. O pior é que ele ainda tinha de mentir para a tia, em casa, que não o queria lutando.

É difícil imaginar, mas o atual astro do MMA chorava quase todos os dias após os treinos de taekwondo. Se o Spider obtiver o índice para os jogos, as chances do Brasil medalhar na categoria devem aumentar. Além de atrair os holofotes para a preparação do Brasil para as olimpíadas, ou para a falta de preparação.

Nenhum comentário: