sexta-feira, 20 de março de 2015

Futebol do RN: ABC confirma contratação de novo treinador, mas faz mistério sobre nome!

Sexta feira, 20 de março de 2015.

Profissional está contratado e só deverá ter seu nome divulgado no domingo, quando ele chegará a Natal.


Por Bruno Araújo - Portal no Ar.
Após a vitória sobre o Boavista-RJ e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o superintendente de futebol do ABC, Rodrigo Pastana, confirmou a contratação do novo treinador. O principal, no entanto, ele se recusou a revelar. O nome do novo comandante.
Rodrigo Pastana deve confirmar nome no final de semana (Foto: Wellington Rocha)
Rodrigo Pastana deve confirmar nome no final de semana (Foto: Wellington Rocha)
Segundo o dirigente, o profissional está contratado e só deverá ser seu nome divulgado no domingo, quando ele tem prevista a chegada a Natal. Pastana explica que a escolha por não revelar o nome do profissional é pelo fato de ele estar, atualmente, negociando sua rescisão com seu atual clube.
“ABC já tem novo treinador, mas o nome não vai ser divulgado até domingo, porque ele tem vínculo ainda com clube que ele trabalha, mas pode ter certeza de que ele tem um perfil vencedor, igual ao que o ABC precisa”, afirmou Pastana.
Dois nomes são especulados com mais força nos bastidores do clube. O auxiliar técnico do Palmeiras, Alberto Valentim, ex-jogador de Flamengo, Cruzeiro, São Paulo e Udinese (Itália), aparece como um dos cotados. Contabiliza passagens recentes, como interino, no comando do Palmeiras e Atlético-PR.
O outro é o atual técnico do Botafogo-SP, Mazola Júnior, que disputa atualmente o Campeonato Paulista, e recebeu sondagem oficial do clube. Atualmente com 50 anos, Mazola começou a carreira de treinador em Portugal, onde trabalhou no Marco, Ovarense e em uma filial do Benfica. Antes havia trabalhado como auxiliar no Cruzeiro e no Kashiwa Reysol, do Japão. Em 2009, dirigiu o Ituano no Paulistão. Depois foi para o Sport, quando subiu com o time na Série B de 2011 e foi vice do Pernambucano de 2012.
Sem a confirmação, certo mesmo é de que o novo treinador chega no final de semana. Enquanto isso, Ademir Fesan segue no comando técnico e deverá comandar o time contra o Globo, no domingo (22), na última rodada do 1º turno do Estadual, no Frasqueirão.
“É um nome interessante, histórico vitorioso e por isso escolhemos. Ele está empregado, precisa fazer a rescisão, tratar da mudança, mas temos treinador. Estamos bem servidos com o Ademir (Fesan), esperamos vencer domingo, porque ele (o novo treinador) chegará com mais tranquilidade, mais paz, e o ambiente de vitória é sempre melhor do que o de derrota”, apontou o superintendente abecedista.

Nenhum comentário: