quarta-feira, 11 de março de 2015

FNF defende cota de Série B para o América na Série C!

Quarta feira, 11 de março de 2015.
Na última segunda-feira (09), uma missão foi liderada pelo presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo (Foto), para garantir um “caixa extra” para o América de Natal na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
 FNF defende cota de Série B para o América na Terceirona
O dirigente do futebol potiguar participou na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de uma reunião com os presidentes da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta Pires e com Mauro Carmélio S Costa Júnior, presidente da Federação Cearense, bem como, o presidente do América, Gustavo Carvalho.

No encontro, os dirigentes discutiram a questão da manutenção das cotas de televisão para as quatro equipes que foram rebaixadas ano passado para a Série C, América/RN, Vila Nova/GO, Portuguesa/SP e Icasa/CE. Em razão de compromissos, em São Paulo, o presidente da Federação Paulista Reinando Bastos não participou do encontro.

“Iniciamos os contatos de uma forma mais direta e o pleito que nós defendemos em favor do nosso filiado é o mesmo da goiana e da cearense. As cotas de televisão são a salvação dos clubes, mas neste primeiro encontro ainda não tivemos uma definição. Vamos ter outra reunião em São Paulo nos próximos dias para buscarmos uma definição” garantiu José Vanildo.

Na Série B, a maior parte dos clubes recebe uma cota no valor de R$ 3 milhões para a disputa da competição nacional. Na Série C, contudo, a queda é brusca e o apoio financeiro não passaria de R$ 450 mil para a participação em toda a competição, além do custeio pela entidade com arbitragem, além de despesas de alimentação, transportes e hospedagens.
Fonte: Portal no Ar (Natal).

Nenhum comentário: