sábado, 11 de janeiro de 2014

CBF definiu em sorteio os confrontos da Copa do Brasil 2014; adversários dos clubes do RN vêm da região Sudeste!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.
A CBF realizou nesta sexta-feira (10) o sorteio da Copa do Brasil, definindo os confrontos da primeira fase da competição, ainda sem a participação dos seis clubes que disputam a Copa Libertadores de 2014: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG, Flamengo/RJ e Grêmio/RS.

80 clubes entraram no sorteio para os 40 jogos da primeira fase, e os desdobramentos da segunda e terceira fase, que definirão os 10 clubes classificados para as oitavas de final.

Os 40 cabeças-de-chave foram sorteados inicialmente em cinco grupos de 10, de acordo com seu ranqueamento. Esses times apareceram no sorteio apenas para definir suas posições no diagrama de jogos, para saberem quais os possíveis rivais até a fase oitavas de final. Nessa fase do sorteio, definiu-se, por exemplo, que o Corinthians poderá enfrentar o Bahia nas próximas fases da competição, enquanto, o Palmeiras poderá enfrentar o Sampaio Corrêa-MA o Avaí. O Santos, por sua vez, poderá enfrentar o Brasiliense, enquanto o Vasco poderá ter a Ponte Preta no meio do caminho

Já a primeira fase ficou definida na sequência, com os duelos dos grandes clubes definidos no final. Com isso, definiu-se que o Palmeiras viajará à região Norte para enfrentar o Vilhena-RO, enquanto o Internacional viajará ao Pará para jogar contra o Remo.

O Vasco viajará pouco, enfrentando o vizinho Resende. Corinthians, São Paulo e Bahia vão à região Nordeste, para encararem Bahia de Feira-BA, CSA-AL e Horizonte. O Santos, por sua vez, viaja ao Centro-Oeste, para encarar o Mixto-MT.

Confira os 40 jogos da primeira fase da Copa do Brasil
Juzeiro-BA x Tupi-MA
Cuiabá-MT x Barbalha-CE
Caldense-MG x Duque de Caxias-RJ
Interporto-TO x Sampaio Corrêa-MA
Lagarto-SE x Santa Cruz-PE
Novo Hamburgo-RS x Joinville-SC
Princesa do Solimões-AM x Brasiliense-DF
Rondonópolis-MT x CRB-AL
São Luiz-RS x Nacional-AM
Tombense-MG x Treze-PB
Maranhão-MA x Paysandu-PA
Paragominas-PA x ASA-AL
Goianésia-GO x Grêmio Barueri-SP
Lajeadense-RS x Bragantino-SP
São Bernardo-SP x Paraná
Santos-AP x América-MG
Boavista-RJ x América-RN
Rio Branco-AC ou Real Noroeste-ES x Chapecoense-SC
Desportiva-ES x ABC-RN
Santa Rita-AL x Guarani-SP
Naviraiense-MS x Avaí
Brasília-DF x Sport
Plácido de Castro-AC x Figueirense
Londrina-PR x Criciúma
Náutico-RR x Ponte Preta
Villa Nova-MG x Bahia
Flamengo-PI x Atlético-GO
Potiguar-RN x Portuguesa-SP
Parnahyba-PI x Ceará
Sergipe x Náutico
Horizonte-CE x Fluminense/RJ
Remo-PA x Internacional
Mixto-MT x Santos
CSA-AL x São Paulo
Botafogo-PB x Goiás
J. Malucelli-PR x Vitória
CENE-MS x Coritiba
Vilhena-RO x Palmeiras
Bahia de Feira-BA x Corinthians
Resende-RJ x Vasco da Gama/RJ.

Fonte: Redação Placar 

Definidos adversários dos clubes do RN na Copa do Brasil 2014!

Vem da região Sudeste os adversários dos times do Rio Grande do Norte na estreia da Copa do Brasil de 2014. O ABC F.C vai até o estado do Espírito Santo, onde enfrenta a Desportiva. O América F.C pega o Boavista, clube de Saquarema, no Rio de Janeiro. Já o Potiguar de Mossoró vai enfrentar a Portuguesa. Os adversários foram definidos no sorteio da Copa do Brasil, realizado na manhã desta sexta-feira, (ontem 10/01), em um evento em um hotel na zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ.

Os locais das partidas ainda serão definidos. Durante o sorteio foi anunciado que alguns estádios só poderão receber partidas se apresentarem condições para a transmissão de TV. Com isso, o Time Macho corre risco ter de mandar seu jogo fora de Mossoró, na região Oeste do RN, se o Estádio Nogueirão não for liberado.

Já para os clubes de Natal, a estreia será fora de casa. Devido a posição no ranking da CBF, ABC e América irão viajar até o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, respectivamente. O Mais Querido enfrenta a tradicional equipe da Desportiva, atual campeã do Campeonato Capixaba. O América enfrenta o Boavista, clube que nos últimos anos tem disputado a elite do futebol carioca. As datas dos confrontos serão definidas até a próxima quinta-feira (16).

A Copa do Brasil de 2014 começa no dia 12 de março e tem previsão para terminar em 26 de novembro. A partir das oitavas de final haverá um novo sorteio.

As equipes foram divididas em oito grupos de dez (de A a H), montados conforme o ranking da entidade. Os dez primeiros colocados da lista ficaram na chave A e enfrentam uma equipe do grupo E.

Na fase inicial, os 40 times melhores no ranking da CBF disputam o segundo jogo em casa e têm a possibilidade de se classificarem diretamente em caso de vitória na primeira partida por dois gols de diferença.

Fonte: Globo Esporte/RN.

“Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar” – (S.A.D.). 

Nenhum comentário: