sábado, 11 de janeiro de 2014

Futebol do RN: Palmeira e ABC empatam na primeira partida do Estadual 2014!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.


Palmeira e ABC fazem o jogo de estreia do Campeonato Potiguar 2014 (Foto: Antonio Netto)Palmeira e ABC fazem o jogo de estreia do Estadual do RN 2014 (Foto: Antonio Netto)
ABC e Palmeira de Goianinha se enfrentaram na noite deste sábado e deram o pontapé inicial ao Campeonato Potiguar 2014, diante de 800 torcedores. A partida aconteceu no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. O placar terminou em 1 a 1 e o volante abcedista Michel Schmöller, jogando como lateral-direito, marcou o primeiro gol da competição deste ano. O Mais Querido começou o jogo indo para cima e buscando o gol logo nos primeiros minutos do primeiro tempo. Mas o zagueiro alviverde Tiago Bob ganhava todas as bolas na área. Além dele, o goleiro Messi, do Palmeira, também precisou trabalhar bastante para manter o placar inicial. Por outro lado, o time de Goianinha chegou poucas vezes ao ataque na primeira etapa. A pressão do ABC deu resultado. Aos 40 minutos, Elvis cobrou escanteio e Michel Schmöller completou o cruzamento na área, mandando de cabeça pro fundo da rede. Gol do ABC, o primeiro do Estadual 2014.  No segundo tempo, o Palmeira chega com tudo e logo aos seis minutos empata a partida. Depois de bela jogada na entrada da área, o camisa 11 Rael aproveitou o goleiro Bruno Fuso adiantado e deu um belo chute no ângulo, igualando o placar em 1 a 1. Após o empate, o goleiro Messi se machucou durante uma defesa e foi substituído por Daylon. Aos 23 minutos, o ABC fez dupla substituição para tentar definir o placar. Saíram Erivélton e Janilson; e entraram Marcílio e o meia atacante Jefinho, estreando com a camisa alvinegra. O Mais Querido ainda chegou com perigo no final da partida com Daniel Amora e Jefinho, mas o goleiro Daylon afastou o perigo. E o jogo terminou mesmo com o placar de 1 a 1. 

Na segunda rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, o ABC volta a jogar fora de casa, quando enfrenta a equipe do Alecrim, no Ninho do Periquito, na cidade de São Gonçalo do Amarante. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Palmeira recebe o Globo FC, no estádio Nazarenão, em Goianinha. 
Por Natal

“A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos” – (S.A.D.). 

Nenhum comentário: