quarta-feira, 4 de junho de 2014

PARAENSE: Remo goleia o Paysandu e coloca uma mão na taça!

QUARTA FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2014.
O Leão pode perder por até dois gols de diferença que fica com seu 43º título Estadual!

O Remo está muito perto do seu 43º título do Campeonato Paraense. Após perder o Segundo Turno, com um gol nos últimos minutos do duelo contra seu maior rival, o Leão entrou para a grande decisão focado, mostrou muita raça para superar os oito desfalques (entre eles Thiago Potyguar), e conquistou uma importante vitória, na noite desta quarta-feira, ao bater o Paysandu pelo placar de 4 a 1, em partida realizada no Estádio do Mangueirão.
Desta vez, a partida não teve uma grande confusão, "apenas um jogador foi expulso, o volante Charles, e não teve cachorro invadindo o campo. Único lance de estranheza aconteceu antes do embate começar, quando o atacante Val Baiano acusou um integrante da Polícia Militar, que negou o ocorrido, de o ter agredido, quando entrava no Mangueirão. O jogador não participou da partida, pois foi expulso no último confronto entre os clubes. Porém, os nervos dos jogadores estavam à flor da pele e toda entrada mais ríspida era motivo para um bate-boca.
Com a larga vantagem no marcador, o Remo vai para o jogo de volta com uma mão na taça. O Leão pode perder por até dois gols de diferença que dará um fim ao jejum de seis anos sem conquistas. Já o Paysandu precisa vencer por uma diferença de três gols para levar a decisão para os pênaltis.

O embate de volta está previsto para acontecer no próximo domingo, às 16h, no mesmo Estádio do Mangueirão.

Leão na frente e bobeira de Charles
O Remo demorou para se encaixar na partida. O Leão entrou no embate meio perdido e sentiu dificuldade em segurar os avanços do Paysandu, porém, aos poucos foi se arrumando e abriu o placar logo aos 12 minutos. Leandro Cearense arriscou o chute, a bola desviou em Charles e enganou o goleiro Matheus.

Após o gol, Mazolla mexeu. Tirou o meia Héverton, pivô do “Caso Lusa” e colocou o zagueiro Leandro Silva. A mudança não teve efeito e o Paysandu por pouco não tomou o segundo. A defesa do Papão entregou, a bola ficou com Rony, que chutou por cima do travessão. O Leão apostava nas jogadas de contra-ataque, enquanto que o Papão tinha um maior posse de bola, mas pecava no último passe.

A situação do Paysandu piorou logo depois que tomou o primeiro. Charles perdeu a bola para Jhonnatan, o acertou um chute, e foi expulso pelo árbitro do embate, deixando o Papão com um homem a menos.

Perto do título
Com um jogador a mais em campo, o Remo foi logo tomando a iniciativa na etapa complementar e o segundo gol saiu no minuto inicial. Leandro Silva falhou, e a bola ficou nos pés de Jhonnatan, que acertou um chutaço. O Paysandu, porém, não se entregou, juntou as forças e diminuiu aos 27. Marcos Paraná rolou e Heliton fez 2 a 1.

A festa do Papão durou pouco. O Remo volta a comandar a partida e fez o terceiro aos 31 minutos. Cruzamento na área, Leandro Cearense sobe mais do que a zaga adversária e manda para o fundo das redes. Em seguida, o jogador só não fez o quarto, pois parou nas mãos do goleiro Matheus.

A vantagem já era boa, mas o Remo aproveitou a chance para praticamente liquidar a fatura. Aos 40 minutos, Leandro Cearense fez boa jogada e tocou para Ratinho, que não desperdiçou e deu números finais ao embate realizado no Mangueirão.

Ficha técnica:
20h30 - Remo 1x4 Paysandu
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Fabio Pereira (TO)
Cartões Amarelos: Augusto Recife, Yago Pikachu (Paysandu); André, Eduardo Ramos, Igor, Warian Santos (Remo).
Cartão vermelho: Charles (Remo)
Gols: Heliton 27' 2T (Paysandu); Leandro Cearense 31' 2T, Charles 12' 1T (contra), Ratinho 40' 2T, Jhonnatan 1' 2T (Remo).
Equipes:
Paysandu - Maicky Douglas; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan (Ratinho); Jhonnatan (Tsunami), André, Warian Santos e Eduardo Ramos; Rony e Leandro Cearense. Técnico: Roberto Fernandes
Remo - Matheus; Djalma (Marcos Paraná), Charles, João Paulo e Bruninho (Heliton);
Augusto Recife, Ricardo Capanema, Zé Antônio e Héverton (Leandro Silva); Yago Pikachu e Lima. Técnico: Mazola Junior
Fonte: AFI 

Nenhum comentário: