quarta-feira, 25 de junho de 2014

Equador luta até o fim, mas só empata com a França e pega o caminho de volta para casa na Copa 2014!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.
Time é o único dos quatro sul-americanos que não se classificou às oitavas de final.
A Copa 2014 perdeu um pouco seu ar de Copa América. O Equador empatou sem gols com a França e ficou pelo caminho nesta quarta-feira (25), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Outros quatro sul-americanos, no entanto, ainda seguem no torneio. No outro jogo do Grupo E, a Suíça bateu Honduras e avançou na segunda colocação.

A torcida equatoriana lotou a cidade e também se fez presente no estádio para apoiar a equipe. Tanto apoio pareceu ter sido ainda mais um motivo de pressão contra a própria equipe. Vizinhos de continente, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai já haviam garantido vaga nas oitavas de final e a América do Sul torcia por mais uma classificação à base do “sim, se pode”, com os mais diferentes sotaques.
Este foi apenas o quinto empate sem gols, em 44 jogos disputados até agora. Irã e Nigéria, Brasil e México, Japão e Grécia, Costa Rica e Inglaterra e Equador e França também ficaram no 0 a 0 nesta Copa do Mundo.

Único sul-americano fora das oitavas de final, o Equador teve o mérito de lutar até o fim contra um adversário infinitamente superior. A equipe agora toma o caminho de casa e, com uma boa geração, pode pensar em aparecer mais vezes em grandes competições. Já a França busca reviver os tempos de campeã mundial justamente na casa de um grande rival como o Brasil.
Próximos jogos!
Primeira colocada da chave, a França enfrenta a Nigéria, na segunda-feira (30), no Mané Garrincha, em Brasília (DF). Já a Suíça mede forças com a Argentina, um dia depois, no Itaquerão, em São Paulo (SP).
Fonte: R7.com

Nenhum comentário: