quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa do Mundo: Duas equipes já estão classificadas e três eliminadas!

QUARTA FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2014.
A Holanda conseguiu sua segunda vitória na Copa do Mundo e ficou com um pé nas oitavas de final ao derrotar a Austrália por 3 a 2, nesta quarta-feira (18), no Beira-Rio, pelo Grupo B da competição.
Engana-se, porém, quem pensa que o jogo foi fácil. Pelo contrário, os australianos jogaram de igual para igual com os holandeses, chegaram a ficar à frente no placar, mas não conseguiram segurar a vantagem. Com a vitória do Chile frente à Espanha, a Holanda já está classificada para as oitavas de finais, no momento em primeiro lugar no Grupo B com 06 pontos ganhos e um saldo positivo de 05 gols.
 

A Espanha, considerada uma das favoritas a conquistar o título da Copa do Mundo no Brasil, decepcionou, e foi a ‘zebra’ e a segunda seleção eliminada da competição. Os comandados de Vicente del Bosque perderam para o Chile por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B.
Com esse resultado, foi a primeira vitória chilena diante dos espanhóis na história. A Espanha venceu oito vezes e aconteceram dois empates anteriormente. Os espanhóis deram vexame na estreia ao ser goleado pela Holanda por 5 a 1.
Já os chilenos estão em segundo lugar do grupo, com seis pontos, já que também venceram a Austrália, sendo a primeira equipe eliminada. Eles estão atrás da Holanda, que ganharam da Austrália por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na última rodada da fase de grupos, o Chile decide o primeiro lugar com a Holanda, em jogo a ser realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 23, às 13h. Já a Espanha e Austrália se despedem da Copa na Arena da Baixada, em Curitiba, no mesmo dia e horário.
A Croácia ajudou o Brasil. Nesta quarta-feira (18) o time xadrez enfrentou Camarões na Arena da Amazônia em uma partida decisiva para quem ainda quisesse sonhar com uma vaga na próxima fase. Ao vencer por 4 a 0, o croatas eliminaram os africanos, que jogarão contra o Brasil na próxima rodada. Já os europeus irão fazer um confronto direto com o México.
Os croatas foram superiores desde o início do jogo e abriram o placar logo aos 11 minutos com Olic, que recebeu dentro da área para marcar. A Croácia teve seu trabalho facilitado no final da primeira etapa, quando o volante do Barcelona Song foi expulso após dar um soco nas costas de Mandzukic.
Com um a mais ficou fácil para a Croácia, que ampliou logo aos dois minutos do segundo tempo. Perisic avançou pela esquerda e tocou na saída do goleiro. Aos 16 veio mais um. Mandzukic, atacante do Bayern de Munique que ficou de fora da partida contra o Brasil por estar cumprindo suspensão fez de cabeça após escanteio.
O gol que fechou o placar também foi dele. Aos 27 minutos o brasileiro naturalizado Eduardo da Silva bateu cruzado e o goleiro deu o rebote nos pés do atacante que não desperdiçou.
A Croácia ainda perdeu boas oportunidades de fazer o quinto gol. Agora com três pontos, eles só precisavam vencer o México para garantir a classificação. Já Camarões chega para enfrentar o Brasil eliminado, sem ter marcado nenhum gol, sem o volante Song e provavelmente o atacante Eto’o, que já ficou de fora desta partida por lesão.

Fonte: No Minuto

Nenhum comentário: