quarta-feira, 28 de maio de 2014

Série B: Com gol no fim da partida, JEC bate América-RN, mas cai para terceiro!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.
Fernando Viana marca aos 47 do segundo tempo em jogo ruim dos catarinenses; Mecão tem boa atuação tática, perde chances e comete falha.
 Edigar Junio Joinville x América-RN (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Joinville não fez grande partida e encontrou América-RN bem postado (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Desde 8 de outubro de 2013 o Joinville está invicto na Arena, data que marca a derrota para o ABC, pela Série B. E nesta terça-feira, o Tricolor garantiu mais um dia na sua conta. O gol da vitória por 1 a 0 sobre um organizado América-RN foi marcado por Fernando Viana, aos 47 minutos do segundo tempo, e garantia os catarinenses na vice-liderança até a vitória do Ceará sobre o Vila Nova por 4 a 0. Assim, o JEC cai para terceiro, com 17 pontos. O Mecão é o oitavo, com 10 pontos.
Donos do quarto e do segundo melhores ataques respectivamente, Joinville e América-RN ficaram devendo no quesito ofensividade. Jael, com cinco gols na Série B, pelo lado catarinense, não foi acionado e teve que sair da área para buscar o jogo. A atitude deu certo. Foi dele o lançamento para Fernando Viana garantir a vitória. A equipe potiguar sentiu a falta de Max, que balançou a rede quatro vezes na competição, mas ficou fora da partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quando Rodrigo Pimpão teve a chance, faltou poder de finalização, e o time segue com 10 pontos, no meio da tabela.
Como o empate favorecia os visitantes, o América-RN adotou a postura de marcação. No Joinville, sem o volante Naldo, suspenso, e com Marcelo Costa improvisado na função, o time teve mais toque de bola. Como arma principal, os catarinenses usaram a dupla Edson Ratinho e Edigar Junio, sempre pelo lado direito. Encontraram uma forte marcação, com Paulo Henrique, atuando como um terceiro zagueiro e recebendo auxílio de Wanderson. Juntos, anularam a jogada e ainda conseguiram explorar as costas do setor. Chances foram poucas em uma primeira etapa marcada por muitas paralisações do árbitro Marielson Alves Silva, que travou o jogo.
A desorganização e a falta de criatividade do Joinville no primeiro tempo se repetiram no segundo. Quem evoluiu na volta do intervalo foi o América-RN. Com o JEC neutralizado e sob pressão da torcida, os espaços foram maiores. Rodrigo Pimpão teve boas chances e não marcou porque parou no goleiro Ivan. Por vezes, o Mecão conseguiu ter a posse de bola no campo ofensivo e trabalhou a bola, valorizando o placar. Conseguiria seu objetivo não fosse Fernando Viana, que aos 47 recebeu lançamento de Jael e garantiu a vitória.
Próximos jogos:
Joinville e América-RN voltam a jogar pela Série B na sexta-feira. Fora de casa, os catarinenses encaram o Santa Cruz, às 21h50, no estádio dos Aflitos. Mais cedo, às 19h30, os potiguares recebem o Luverdense, no Nazarenão.

Por GloboEsporte.com/Joinville-SC

Nenhum comentário: