quarta-feira, 21 de maio de 2014

POLÊMICA! Paulo Coelho detona Copa e chama Ronaldo de imbecil!

QUARTA FEIRA, 21 DE MAIO DE 2014.
Escritor brasileiro garantiu que não irá assistir aos jogos do Mundial nos estádios.
Um dos brasileiros mais famosos no exterior, o escritor Paulo Coelho fez duras críticas à realização da Copa do Mundo no Brasil. Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, ele garantiu que não irá assistir aos jogos do Mundial nos estádios e ainda chamou Ronaldo Fenômeno de imbecil.
"Fora de questão! Eu assisto aos jogos na TV, mas não vou. Estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário quando a Fifa escolheu o Brasil. Mas estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes. Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo construir esta infraestrutura. Ele deveria ter fechado a boca", disparou.

A crítica faz referência a uma declaração polêmica feita por Ronaldo, que é membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL). Em 2011, o ex-jogador chegou a disparar que “não se faz Copa com hospitais, mas sim com estádios”.

A declaração gerou um grande mal estar. O Fenômeno se defendeu das críticas, dizendo que foi alvo de oportunismo. Na visão dele, a frase não foi divulgada com todo seu contexto.
Fonte: AFI

Nenhum comentário: