quinta-feira, 13 de março de 2014

Sem dó: Ceará goleia América-RN e põe um pé na final na Copa do Nordeste!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.

Com um futebol imponente durante todo o jogo, o Ceará fez valer o mando de campo, caprichou no 'dever de casa' e colocou um pé na final da Copa do Nordeste. Com dois gols em cada tempo, o Alvinegrou de Porangabuçu venceu o América de Natal por 4 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Castelão, no primeiro jogo das semifinais da competição. Magno Alves e Samuel Xavier abriram o caminho para a goleada. Tadeu e Sandro fecharam a conta. Para o jogo decisivo, o Vovô poderá perder por até três gols de diferença. O América precisa devolver o placar para levar o jogo para os pênaltis ou vencer por cinco gols de diferença para avançar às finais. A partida de volta, que decidirá o finalista da Copa do Nordeste, será na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo está marcado para 22h.
Magno Alves comemoração gol Ceará x América-RN (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Magno Alves abriu caminho na goleada do Ceará sobre
o Mecão (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Lateral inspirado!
Em casa, o Ceará impôs seu jogo e não demorou a abrir o placar. Com apenas dois minutos de bola rolando, a zaga do Mecão marcou bobeira. Praticamente sem marcação, o lateral-direito Samuel Xavier entrou pela direita e rolou para Magno Alves que, sem titubear, abriu o placar no Castelão. O mesmo Magnata ainda deu trabalho para o goleiro Dida, na sequência. Com nome de craque, o arqueiro potiguar precisou mostrar bom reflexo para salvar o chute do atacante alvinegro e evitar o segundo gol dos donos da casa. Por pouco tempo. O Ceará pressionava e o segundo gol se desenhava na Arena Castelão. Em contra-ataque, Souza lançou Samuel Xavier. Novamente sem marcação, o lateral-direito do Vovô encobriu o goleiro Dida e anotou o segundo do Alvinegro: 2 a 0. O América-RN tentava. O técnico Leandro Sena bradava. Mas quem criava era o Ceará. Por pouco, Tadeu não marcou o terceiro, de cabeça. Ricardinho, de falta, também assustou o goleiro Dida.
Passeio alvinegro!
O Mecão precisava de pelo menos um gol para melhorar sua situação para o jogo de volta. Mas foi o Ceará quem balançou as redes. Tal qual no primeiro tempo, rapidamente o Vovô chegou com eficiência ao ataque. Com apenas seis minutos, Tadeu foi lançado e tocou na saída de Dida, deixando o seu no Castelão: 3 a 0. O técnico Leandro Sena precisava agir. Sacou o meia Rubinho e colocou o atacante Alfredo em campo. O Mecão parecia evoluir, mas só parecia. Dominante, o Ceará transformou o jogo em goleada. Em cobrança de escanteio caprichada de Souza, Sandro, o zagueiro-artilheiro, acertou a cabeça e transformou o placar em goleada. Quatro vezes Vovô. Os potiguares ainda tentaram o gol 'de honra', mas não conseguiu. Quando chegou com perigo, o ataque potiguar encontrou pela frente o paredão Luís Carlos. Fim de papo e passeio dos donos da casa: 4 a 0.
Por GloboEsporte.com Fortaleza, CE

Nenhum comentário: