quinta-feira, 13 de março de 2014

Natal é sede de etapa do Circuito Caixa Loterias; Federação prorroga inscrições de competições!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.

Natal sedia, no período de 14 a 16 deste mês, a etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Caixa Loterias. A capital potiguar receberá 368 esportistas de atletismo e natação, que vão competir pelos índices classificatórios para as etapas nacionais do circuito, que serão realizadas no segundo semestre.
A etapa regional também é uma boa chance para novos atletas mostrarem seus talentos para técnicos nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro, tendo em vista que treinadores das seleções e coordenadores das modalidades acompanham de perto as disputas no circuito.
Treze estados serão representados na competição: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. Entre os participantes, destaque para Suely Guimarães (foto), bicampeã paralímpica no arremesso de disco e que disputará, em Natal, o último torneio de sua carreira.
Além da experiente atleta, outros jovens nomes podem fazer bonito na etapa Norte-Nordeste, como Rivander Santos, medalhista no Parapan de Jovens de Buenos Aires-2013, e Petrúcio Ferreira, Thalita da Silva e Jasmim Ribeiro, convocados para os Jogos Para-Sulamericanos de Santiago, que vão acontecer entre o fim deste mês e o início de abril.
As provas da etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Caixa Loterias começam no sábado, 15, e terminam no domingo, 16. As disputas serão realizadas no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os atletas que atingirem o índice estipulado pelo CPB para cada classe de cada modalidade se habilitam para competir nas etapas nacionais do circuito.
Fonte: CPB – Sadef RN - Via Esporte Amador RN

Federação prorroga inscrições de competições!

As agremiações interessadas em participar do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal das categorias sub 13, sub 15 e sub 17, além da Taça Cidade do Natal Adulto Masculino, ganharam mais tempo para se inscrever nestas competições. Isso porque a Federação Norte-rio-grandense de Futsal prorrogou o prazo de inscrição, que encerraria nessa terça, 11, para o próximo dia 21, às 11h30.
O motivo da prorrogação foi a solicitação do UFC - Ultimate Fighting Championship - para utilizar todo o espaço do ginásio Nélio Dias, desde essa terça-feira,  11, até o dia 23 de março, quando a organização realizará um evento de MMA no local.
Com isso, o início das competições também sofreu alteração. Isto é, os jogos das categorias de base começarão no dia 30 de março, enquanto os da Taça Cidade do Natal se iniciam no dia 31. O Congresso Técnico será realizado na quinta-feira, 27.
No ato da inscrição, que continuará sendo feita na sede da federação, no ginásio Nélio Dias, serão cobradas a ficha e a relação dos atletas, além das cópias da Carteira de Identidade – colorida e legível -, Certidão de Nascimento – legível - e duas fotografias 3x4 recentes.
Com informação de Diego Hervani, foto de Wendell Jefferson

Nenhum comentário: