domingo, 30 de março de 2014

América de Natal supera o Alecrim e garante liderança com 100%!

DOMINGO, 30 DE MARÇO DE 2014.

Debaixo de uma forte chuva que castigou Natal, o América consolidou a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar neste domingo. O Mecão bateu o Alecrim por 2 a 1, em clássico disputado na Arena das Dunas.
América-RN x Alecrim, na Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Goleiro Danilo só observa a bola entrar no ângulo após
cobrança de falta de Arthur Maia (Foto: Fabiano de Oliveira)


Com o resultado, a equipe do treinador Oliveira Canindé chega aos 12 pontos, mantém os 100% de aproveitamento e segue forte no caminho para conquistar o segundo turno. O Verdão permanece na sexta posição, com quatro pontos, ainda brigando por uma combinação de resultados que o leve à Copa do Brasil em 2015. O América-RN volta a campo no próximo domingo, no clássico contra o ABC. O jogo será mais uma vez na Arena das Dunas. Já o Alecrim vai encarar o Globo FC no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no mesmo dia.
O jogo
O América poderia ter aberto o placar aos 16 minutos. Adriano Pardal foi atropelado por Goeber na grande área e o árbitro Ítalo Medeiros marcou o pênalti. Na cobrança, Pardal chutou mal e o goleiro Danilo fez a defesa. Danilo, porém, foi enganado pelo efeito do chute de Arthur Maia, em cobrança de falta pela direita, aos 28 minutos. A bola viajou pela grande área e caiu no ângulo superior do goleiro alecrinense, Golaço.

Arthur Maia mais um golaço na Arena

Então, a chuva chegou e deu uma esfriada na partida. O Verdão não conseguia criar boas jogadas de ataque e parecia mais preocupado em se defender. Mas o time do técnico Romildo Freire soube aproveitar bem um vacilo da defesa americana e chegou ao empate nos acréscimos da primeira etapa. Em boa trama pela direita, Pedro Ivo serviu Felipe Moreira, que só tocou para as redes. Na segunda etapa, logo aos três minutos, Max avançou livre e, ao tentar driblar o goleiro Danilo, perdeu a bola para Goeber, irritando a torcida presente à Arena das Dunas. O “Homem de Pedra” se redimiu em grande estilo, aos 13 minutos. Após cruzamento de Fabinho da direita, o centroavante emendou de primeira para colocar o Mecão em vantagem. O América ainda esteve perto de ampliar aos 20 minutos. Rubinho fez o lançamento e Rodrigo Pimpão soltou a bomba que explodiu no travessão. No minuto seguinte, Isac, que substituiu Max, recebeu na grande área e chutou para a boa defesa de Danilo.  A chuva apertou e os torcedores foram autorizados a ocupar parte do anel superior da Arena das Dunas. Embora o Mecão fosse melhor, não conseguiu traduzir as jogadas em gols e o placar terminou mesmo no 2 a 1, suficiente para manter a torcida feliz.
FICHA TÉCNICA
América 2x1 Alecrim
Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN - Horário: 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Francisco Jailson F. da Silva
Público: 4.420 pessoas (3.274 pagantes, 1.246 não pagantes e 1.836 sócios)
Renda: R$ 54.410,00
Cartões Amarelos: Goeber e Diego Mipibú (Alecrim), Márcio Passos, Cléber e Rodrigo Pimpão (América)
América: Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros (Judson); Márcio Passos, Denner e Arthur Maia; Adriano Pardal (Rubinho), Rodrigo Pimpão e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé
Alecrim: Danilo; Gilberto Matuto (Leal), Kiko, Alexandre e Diego Mipibú; Goeber, Pedro Ivo, Leomir e Gabriel; Mateus (Dieguinho) e Felipe Moreira (Felipe Pirajú). Técnico: Romildo Freire 
Por Natal

ABC vence Globo FC, assume segundo lugar e continua na briga!

Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Zé Teodoro consegue mais uma vitória com o ABC (Foto: Frankie Marcone/ABC)
A forte chuva que castigou a Grande Natal neste domingo deixou o gramado do Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, completamente encharcado. As poças de lama atrapalharam o rendimento de Globo FC e ABC, mas o Alvinegro achou o gol em uma bola parada e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. Com o resultado, o time do técnico Zé Teodoro entra na briga pelo título do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Mais Querido assume a segunda posição, com nove pontos, mesma pontuação do Globo, que leva a pior no saldo de gols. O líder do returno é o América-RN, com 12 pontos. Na próxima rodada, marcada para domingo, o ABC faz o clássico contra o América. A partida está marcada para o próximo domingo, na Arena das Dunas, em Natal. Já o Globo joga novamente em casa, no Barretão, desta vez recebendo o Alecrim.
O jogo
Lúcio Curió teve chance clara de abrir o placar, mas mandou por cima. Os donos da casa responderam com Rael, que exigiu grande intervenção de Bruno Fuso. Ricardo Lopes também infernizou a defesa alvinegra, apesar das condições do gramado. Com a dificuldade para trocar passes, o ABC acreditou nas bolas paradas no segundo tempo. Lúcio Curió tentou em duas cobranças de falta e assustou o goleiro Rafael. O Globo quase abriu o placar aos 20 minutos, em lance que o zagueiro Paulão, do Alvinegro, por pouco não marcou contra, com o goleiro Bruno Fuso já batido. O gol alvinegro viria aos 32 minutos. Patrick, que entrou no lugar de Alvinho, cobrou falta com categoria, sem chances de defesa.  Em desvantagem, o Globo buscou acelerar o jogo, mas não conseguia finalizar. A pressão nos minutos finais não surtiu efeito. Nos acréscimos, Gilmar, do ABC, avançou em velocidade pela direita, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Rafael.
Por Natal

Nenhum comentário: