quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

São Paulo é o quarto melhor clube formador do mundo, segundo site!

TERÇA FEIRA, 31 DE DEZEMBRO DE 2013.
MIG3537.jpg
O site norte-americano Bleacher Report divulgou, na última semana, uma matéria em que classifica os 15 melhores clubes formadores do mundo, e o São Paulo foi colocado na quarta posição desse ranking. Ajax, Sporting Lisboa e Barcelona foram classificados em terceiro, segundo e primeiro lugar, respectivamente. Abaixo do São Paulo estão clubes como Bayern de Munique e Manchester United, além do Santos.
A publicação relata a regularidade do clube nos últimos anos em revelar jovens atletas de sucesso, destacando a geração campeã da Copa São Paulo de 2010 - que tem Lucas (hoje no PSG) e Casemiro (do Real Madrid), entre outros.

A reportagem também fala sobre os atletas formados em Cotia que têm sido convocados para a Seleção Brasileira principal, como Lucas, Oscar, Hernanes e Jean. Lucas Piazon, que deixou o clube ainda como juvenil para integrar o elenco do Chelsea, foi outro lembrado.

Além disso, a revista cita os atletas que participaram na última Copa do Mundo Sub-17, nos Emirados Árabes, com destaque para o lateral-direito Auro e o meia Boschilia (vice-artilheiro da competição), prevendo que o Tricolor continuará servindo bem em número e qualidade a Seleção Brasileira no futuro.

Do site oficial do São Paulo F.C.


“A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas” – (S.A.D.)

Nenhum comentário: