domingo, 19 de janeiro de 2014

Campeonato Potiguar: Resultados da 3ª rodada; ABC continua sem vencer, Corintians e Baraúnas venceram fora de casa!

DOMINGO, 19 DE JANEIRO DE 2014.
Alecrim e Palmeira fazem jogo 'morno' e empatam em 1 a 1 no Estadual.
 
Alecrim e Palmeira ficaram apenas em 1 a 1 no Ninho do Periquito,
em São Gonçalo do Amarante (Foto: Victor Lyra)
Alecrim e Palmeira de Goianinha empataram em 1 a 1, neste domingo, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Os gols da partida foram marcados por Diego Mipibu, pelo Periquito, aos 30 minutos do primeiro tempo. Já o gol de empate do Time da Una aconteceu também na etapa inicial, pelos pés do atacante Rael, aos 41 minutos. O resultado deixou o "Grupo da Capital" todo empatado, já que ABC e Globo empataram, também, em 1 a 1. Com isso, as quatro equipes - Alecrim, ABC, Globo FC e Palmeira de Goianinha, igualadas em três pontos.
 Alecrim x Palmeira, no Estádio Ninho do Periquito (Foto: Victor Lyra)
Na próxima rodada, as duas equipes alviverdes voltam a se enfrentar. Desta vez, o jogo está marcado para a quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nazarenão.

Baraúnas vence o Santa Cruz por 1x0 e assume vice-liderança do grupo!

O Baraúnas venceu o líder Santa Cruz por 1 a 0 na tarde deste domingo pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. O jogo aconteceu no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. Com o resultado, o tricolor mossoroense chega aos 05 pontos na tabela, já o tricolor do Trairí permanece na liderança do grupo do interior com 06 pontos no total.
Santa Cruz-RN e Baraúnas empatam pelo Campeonato Potiguar (Foto: Carlos Guerra/Divulgação)
Santa Cruz e Baraúnas empatam pelo Campeonato Potiguar
(Foto: Carlos Guerra/Divulgação)
Apesar de jogar fora de seus domínios, a equipe do Baraúnas teve as melhores chances do primeiro tempo. O atacante Kaká quase arranca o grito de gol da torcida por duas vezes, mas os mossoroenses esbarravam muitas vezes na forte defesa do Santa Cruz. Outro responsável pela falta de gol do Baraúnas no primeiro tempo foi a pontaria dos seus atacantes. Um lance que chamou a atenção foi o chute ao gol do atacante Alan que acabou saindo pela linha lateral. O Santa Cruz pareceu acordar no fim da etapa, quando o atacante Fábio Faquinha arriscou de fora de área para a defesa do goleiro Érico. O Baraúnas voltou para o segundo tempo diferente. O técnico Joel Corneli sacou o atacante Kaká e em seu lugar colocou Douglas no jogo. O tricolor de Mossoró continuou dominando a posse de bola durante todo o segundo tempo, mas assim como foi na primeira etapa, na segunda os atacantes da equipe continuaram a desperdiçar chances. Após boa jogada Alan chutou nos braços do goleiro Eridelson.  O resultado parecia já finalizado quando aos 43 do segundo tempo, o meia Vaninho finalmente marcou o primeiro gol do time nesse Campeonato Estadual. Em jogada individual o jogador arriscou e deu números finais a partida.
Próximos jogos! 
Na próxima quarta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pelos jogos de volta desta primeira fase. Desta vez a partida acontece às 20h30 no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

ABC e Globo FC empatam em 1 a 1
 ABC x Globo FC, no Estádio Frasqueirão (Foto: Ricardo Silva)
ABC e Globo FC empataram em 1 a 1, no Estádio Frasqueirão,
em Natal (Foto: Ricardo Silva)
Em tarde de comemoração aos oito anos do Estádio Frasqueirão, o torcedor do ABC saiu, mais uma vez, insatisfeito de campo. O Mais Querido empatou em 1 a 1 com o Globo FC, acumulando o terceiro jogo seguido sem vencer no Campeonato Potiguar. O resultado deixa o "Grupo da Capital" todo embolado, já que a partida entre Alecrim e Palmeira de Goianinha, realizada no Estádio Ninho do Periquito, também terminou empatada. O estádio deve passar por um período de reforma no gramado e na infraestrutura, já que o Frasqueirão servirá como campo de treinamento durante a Copa do Mundo, em Natal. Com os dois empates, todos os times do grupo A - Alecrim, ABC, Globo FC e Palmeira de Goianinha, estão com três pontos.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar no estadual. Nesta quarta-feira, Às 16h, Globo FC e ABC jogam, desta vez, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Corintians vence ASSU por 2x0 e deixa o Camaleão na lanterna!
 Assu x Corintians de Caicó, no Estádio Edgarzão (Foto: Fidel Nunes)
Assu x Corintians de Caicó, no Estádio Edgarzão (Foto: Fidel Nunes)
 O Corintians de Caicó finalmente conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Potiguar. Na tarde deste domingo, o Galo do Seridó venceu o ASSU por 2 a 0 no Estádio Edgarzão, em ASSU. Com a vitória, a equipe de Caicó chega aos quatro pontos e ganha um fôlego a mais na competição. Jogando dentro dos seus domínios o Camaleão do Vale assumiu a maior posse de bola durante todo o primeiro tempo. A equipe da casa pressionou o adversário do começo ao fim, mas foi o Galo do Seridó que abriu o placar. Em cobrança de falta aos 15 minutos do primeiro tempo, o lateral Rogerinho acerto o canto do goleiro Erasmo, que apenas assistiu a bola entrar. Mesmo com o gol, o ASSU continuou pressionando em busca do empate, mas o placar não mudou durante a primeira etapa. O segundo tempo já começou de forma negativa para o time da casa. Aos 3 minutos da etapa final, o atacante Wilson recebeu cruzamento e subiu mais alto que a zaga para cabecear forte e fazer o segundo dos visitantes na partida. O camaleão do vale ainda lutou pra tentar reverter o placar, mas não conseguiu e a partida acabou com a primeira vitória do Corintians na competição. O ASSU caiu para a lanterna do grupo do interior com apenas um ponto, e tem mais três jogos para tentar entrar entre os três primeiros que se classificam para a segunda fase da competição.
Próximos jogos!
Na próxima quarta-feira o mando de campo se inverte e os dois times voltam a se enfrentar. Ás 20h30 as equipes jogam no Estádio Marizão, em Caicó, em partida válida pela quarta rodada do Estadual.
Por GloboEsporte.com/RN


Resultados - Todos os jogos começaram às 17 horas (Horário local)

Grupo A (Capital)

Jogo – ABC   1x1  GLOBO F.C
Gols: Patrick (ABC) e Messinho (Globo F.C)

Jogo - Alecrim 1x1 Palmeira/Gonaninha.
Gols: Diego Mipibu (Alecrim) e Rael (Palmeira)

Grupo B (interior)

Jogo - Santa Cruz 0x1 Baraúnas
Gol: Vaninho

Jogo - ASSU 0x2 Corintians
Gols: Rogerinho e Wilson


GRUPO A
CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
3
3
0
3
0
3
3
0
33.3
  
3
3
0
3
0
3
3
0
33.3
  
3
3
0
3
0
3
3
0
33.3
  
3
3
0
3
0
3
3
0
33.3
  

GRUPO B
CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1
6
3
2
0
1
7
1
6
66.7
  
2
5
3
1
2
0
1
0
1
55.6
  
3
4
3
1
1
1
2
6
-4
44.4
  
4
Assu 
1
3
0
1
2
0
3
-3
11.1
  

 Os números do campeonato:
Jogos realizados: 12
Gols marcados: 22
Média de gols por partida: 1,8

Principais artilheiros:

1º - Fábio Faquinha (S.C Santa Cruz) - 04 gols
2º - Rael (Palmeira) e Diego Mipibu (Alecrim), cada um tem 02 gols.

Do Escrete de Ouro - “O Brasil precisa de uma Constituição em que o povo seja o fundador, por votação direta, do governo e da lei.” - ULYSSES GUIMARÃES.
PARCEIROS

Nenhum comentário: