sábado, 25 de janeiro de 2014

Arena das Dunas - O esporte agradece!

SÁBADO, 25 DE JANEIRO DE 2014.
O desenvolvimento do esporte do Rio Grande do Norte, em particular do futebol local, estará ligado de agora em diante ao Arena das Dunas. Essa à a opinião dos secretários de esporte do Estado e do município e também do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol-FNF. “Ela é muito importante”, sentencia José Vanildo, presidente da FNF. “É um marco”, complementa Joacy Bastos, secretário de esportes do estado. “Será um divisor de águas”, reforça Eduardo Machado, secretário municipal de Esportes. Os três reconhecem a importância do novo espaço e também do bom uso que pode ser feito da área para benefício esportivo. “Os clubes potiguares podem ganhar muito com a exposição que deverão ter na nova arena”, diz Vanildo.
Junior Santos
 Gramado em condições impecáveis é parte da megaestrutura
Gramado em condições impecáveis é parte da mega-estrutura
A opinião de Vanildo encontra eco no discurso do secretário de esportes do estado, Joacy Bastos. “A Arena das Dunas é o marco da transformação do futebol do Rio Grande do Norte. Ela traz um lagado de consolidar a cidade de Natal como um dos principais polos de entretimento esportivo do Brasil, bem como um cenário propício para grandes eventos internacionais, não só do futebol, mas também shows e outros eventos. Grandes espetáculos vão acontecer com a Arena das Dunas. Ela é o marco de uma história de sacrifício, luta e credibilidade com as coisas que o Rio Grande do Norte merece. Seu povo hospitaleiro tem o feeling para receber grandes eventos”, analisa. Para isso, a FNF e a Arena das Dunas vem negociando um acordo. “Avançamos muito. Já tivemos contatos mais efetivos e formais com o pessoal da Arena das Dunas, no tocante a busca constante desse protocolo de intenções, que não foi ainda formalizado e que estamos em fase de discussão, para que defina, de forma clara, efetiva, as ações, atribuições e competências da Federação, no que tange a sua competência normal e estatutária que é cuidar do futebol no Rio Grande do Norte: campeonatos, bases, nacionais, dos quais a Federação representa a CBF no seu gerenciamento local. Isso é algo que precisa ser deixado bem claro, de forma, que não deixe margens para o amanhã”, revela José Vanildo(Foto).

Também pensando no futuro do esporte para a cidade, o secretário municipal da pasta vê com otimismo a inauguração da Arena. “O Arena das Dunas Vai ser um divisor de águas para o futebol. O futebol foi um antes do Arena, e será outro depois. Acredito que culturalmente vai se mudar a forma como as pessoas vão encarar um estádio. Vai ser um estádio com várias outras atividades, vai agregar muito a família. É isso que eu espero, que eles se sintam à vontade. Além de ser uma grande atração turística para a cidade e vai se transformar em marco”, comemora. Sobre a relação com os clubes, a FNF quer amplicar os acordos com a OAS. “Sabemos que ABC e América já assinaram contratos com a responsável pela Arena das Dunas. Estamos avançando também nesse sentido, para que todas as ações   alcancem todo o universo de filiados, na utilização dos estádios nos campeonatos que vamos promover em 2014”, comentou. “Naturalmente que essa beleza e arquitetura, não tem o mesmo olhar do empresariado e do poder público, no que diz respeito ao futebol. Hoje se fala, muito mais, na obra arquitetônica, mas que deve persistir na real integração e participações da Federação e filiados nesse palco de esportes”, concluiu Vanildo.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Do Escrete de Ouro - “Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livre. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.” - John Lennon.

Nenhum comentário: