domingo, 15 de dezembro de 2013

Futebol amador: Bragantino é campeão do Ruralzão de Currais Novos!

DOMINGO, 15 DE DEZEMBRO DE 2013.
Um grande público compareceu hoje à tarde ao Povoado Trangola, a 17 km do centro de Currais Novos, para assistir a decisão final do Campeonato Rural, o tradicional Ruralzão da Princesa do Seridó. De um lado, o Internacional local que precisava da vitória. No outro, o Bragantino da Comunidade Barra da Areia que jogava pelo empate por ter vencido o jogo de ida por 1x0.

O Internacional abriu o placar através de Ailsson e tudo levava a crer que o triunfo ficaria para o time da casa. Que nada, o Bragantino foi pra cima e empatou por intermédio de Athirson Pernura. Placar final: 1x1. Bragantino campeão do Ruralzão 2013.
 
 Time do Bragantino campeão do Ruralzão 2013.
Internacional - Vice campeão.
O jogo aconteceu no campo do Povoado Trangola, começou às 15h15 e foi dirigido por Pedro Gilliard de Melo, de Lagoa Nova, com um bom trabalho. Seus auxiliares, de Currais Novos, Aurino Damásio dos Santos e Wagner Azerêdo, também com um bom trabalho. O delegado da partida foi o dinâmico e competente Antônio Marcos de Araújo Dantas “O Merica”, que é também organizador do campeonato.

A competição teve a duração de 50 dias, começou no dia 27 de outubro e contou com a participação de 17 equipes de nove comunidades de diferentes.
Foram realizados 24 jogos, assinalados 58 gols, média de 2,4 gols por partida.
Três jogadores terminaram com os principais artilheiros: Athirson Pernura (Bragantino), Luzinaldo (Da Seleção da Malhada da Areia) e Lázaro (Internacional), cada um marcou 04 gols. O Bragantino, além de campeão, teve também o goleiro menos vazado, Romildo que sofreu apenas dois gols.

Apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, realização da Subcoordenadoria de Esportes e Lazer do Município, organização de Merica que forneceu todos os dados para este blog.
Texto: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.
PARCEIROS



Nenhum comentário: