sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sub 20: De olho na Copa São Paulo, Alecrim de Natal segue se preparando na Itália!

SEXTA FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2013.
Atual campeão estadual, o Sub-20 do Alecrim F.C de Natal segue se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada no mês de janeiro de 2014. Desde o último domingo (10), a equipe está na Itália, onde participou de uma competição, disputou um amistoso, além de já ter outros dois agendados até o próximo dia 21, quando retornará ao Brasil para os acertos finais antes da estreia na maior competição nacional da categoria.
Foto Luca Rossini/AC Monza
Os jogadores viajaram em direção à cidade de Monza para a disputa da 1ª Copa Ítalo-Brasileira de Futebol Sub-20 sob as orientações minuciosas do gestor Júlio Bransford e supervisão do coordenador das categorias de base, Thales Samir. Para Júlio, a excursão dará não só maturidade e experiência aos atletas, como também confiança para chegar bem em São Paulo, no ano que vem.

- Estes garotos estão tendo uma oportunidade única, que é de conhecer uma parte do continente de futebol mais rico do mundo. Além de disputar um torneio com equipes italianas, também terão a chance de medir forças contra equipes profissionais e isso traz experiência. O presidente está mostrando que confia neles e agora, só depende deles – afirmou o gestor do clube.

Ao lado do Fluminense, o Alecrim representou o Brasil contra equipes como Atalanta, Genoa, Monza e Cremonese, todos da Itália. Inserido no Grupo A com Atalanta e Genoa, a equipe alecrinense jogou duas partidas de 40 minutos corridos e perdeu ambas por 1 a 0. Do Grupo B, passou para a final o Fluminense, que disputará o título contra o Genoa, no próximo dia 19. Apesar dos resultados, o mais importante é a experiência de enfrentar um futebol diferente do brasileiro.

- Jogamos bem e dominamos os dois jogos. Perdemos um por meio da marcação de um pênalti inexistente, inclusive. Mas o que importa mesmo é que os garotos mostraram um bom futebol e, apesar da desgastante viagem, entraram em campo com vontade. O time é muito bom e podemos surpreender na copinha ano que vem – afirmou o preparador físico Diego Alluan.

Na tarde da última quarta-feira (13), o Alecrim disputou um amistoso contra os reservas da equipe profissional do Monza e, mesmo jogando no CT do adversário, venceu por 2 a 0 com dois gols do lateral Rafael.

A equipe permanece na Itália até o dia 21. Até lá, acompanhará o trabalho feito no futebol do país e fará mais dois amistosos contra a equipe B do Monza e outro clube de uma cidade vizinha ainda a ser confirmada.

Fonte: Site do Alecrim Futebol Clube – Natal.

Nenhum comentário: