sábado, 16 de novembro de 2013

SÉRIE B: Tarde verde e branco! Palmeiras campeão, Chapecoense é vice e sobe.

SÁBADO, 16 DE NOVEMBRO DE 2013.
A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência neste sábado, com cinco jogos à tarde e dois à noite. E, mais duas definições aconteceram: a Chapecoense conquistou o acesso à elite e o vice-título, enquanto, o Palmeiras confirmou o título de campeão da temporada. Além do que, o G4 não teve modificação, do início da rodada, com Sport, Icasa e Ceará, em quinto lugar, na luta por duas vagas.
Em São Paulo, o Palmeiras não quis dar sopa ao azar e venceu, sem dificuldades, o Boa Esporte, por 3 a 0, fazendo uma grande festa no Pacaembu, para seus torcedores, que não estiveram presentes em um grande número. Mas, os que foram comemoraram a conquista com os jogadores.
Por sua vez, em Chapecó, um empate garantia o time na elite do futebol nacional, com isto, Bruno Rangel chegou ao seu 29º gol na Série B, abrindo oplacar no primeiro tempo. Na etapa final, aos oito, Lincom deixou tudo igual. No final, a festa foi grande na Arena Condá, com o Verdão Catarinense, com 66 pontos, conquistando mais um acesso em seguida, já que em 2012 estava na Série C. Além do que, garantiu também o vice-campeonato. O Bragantino, com 43 pontos, ainda ameaçado de queda, ocupa a 14.ª posição.
G4 mantido!
Em Recife, o Sport não deu sopa para o azar e venceu o Paraná, por 2 a 0, num jogo que poderia ter se complicado, com uma grande falha do árbitro, que expulsou o goleiro Magrão de forma indevida. Com isto, o time retornou para terceira colocação, com 59 pontos, ultrapassando o Icasa, em quarto, com 59 pontos, e o Ceará, também com 59. A diferença é por vitórias: 19 para o time de Pernambuco, contra 18 do time de Juazeiro do Norte e 16 do time de Fortaleza.

Quem segue com esperanças é o América-MG, que na tarde deste sábado, venceu o Atlético-GO, por 3 a 0, com isto, chegou aos 56 pontos, em sexto, três a menos que Sport, Ceará e Icasa. Por outro lado, a situação do Dragão se complicou ainda mais, praticamente sendo rebaixado para terceira divisão. Só tem 38 pontos, em 18.º lugar.

Outro time que ainda tem chance é o Figueirense, sexto colocado, com 56 pontos, depois de empatar à noite, com o Oeste, em Itápolis. Mas tem 17 vitórias, uma a mais do que o Ceará, quinto colocado, com 59 pontos.

Mecão venceu em Floripa
Por fim, quem está praticamente certo na Série B de 2014 é o América-RN. Num resultado

surpreendente foi até Florianópolis e venceu o Avaí, por 1 a 0, com gol de Max, aos 14 minutos do segundo tempo. Com isto, com 45 pontos, abriu seis pontos, do Papão, primeiro time, faltando dois jogos. Por sua vez, o Avaí não conquistará mais o acesso, já que estacionou com 53, em nono.
A rodada terminou na noite deste sábado, com mais dois jogos. Em São Caetano do Sul, o São Caetano venceu o Joinville, por 3 a 2, e se manteve vivo na luta pela fuga do rebaixamento. Com 35 pontos o Azulão é o penúltimo. O Joinville é o oitavo com 53 pontos. Em Itápolis, o Oeste estragou a vida do Figueirense e empatou, por 2 a 2, dificultando ainda mais a caminhada do time catarinense rumo a um possível acesso.

O Oeste tem 45 pontos, em 13.º lugar, virtualmente livre de queda. A sua situação é parecida a do América-RN em relação ao Paysandu, que tem 10 vitórias contra 11 dos outros dois. O Paysandu teria que vencer seus dois jogos e torcer para que um destes times perdesse os dois jogos para coneseguir se livrar. ABC, com 42 pontos, e Guaratinguetá, com 41 pontos, ainda estão em situação complicadíssima. O ASA, goleado pelo ABC, por 4 a 1, está rebaixado para a Série C.

A penúltima rodada será disputada no próximo final de semana. CONFIRA !

Confira os resultados da 36ª rodada
Guaratinguetá-SP
0
x
1
Ceará-CE
ABC-RN
4
x
1
ASA-AL
Icasa-CE
2
x
1
Paysandu-PA
Chapecoense-SC
1
x
1
Bragantino-SP
Palmeiras-SP
3
x
0
Boa Esporte-MG
América-MG
3
x
0
Atlético-GO
Avaí-SC
0
x
1
América-RN
Sport-PE
2
x
0
Paraná-PR
Oeste-SP
2
x
2
Figueirense-SC
São Caetano-SP
3
x
2
Joinville-SC
Veja a Classificação!
Fonte: AFI

Nenhum comentário: