sábado, 16 de novembro de 2013

Série B: América de Natal vence, dá passo contra a degola e encerra sonho do Avaí!

SÁBADO, 16 DE NOVEMBRO DE 2013.

América de Natal fez forte marcação sobre o meia Cleber Santana, na Ressacada.

 (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Com direito a 'olé' da torcida rival, o América de Natal deu um passo importantíssimo para fugir de vez do rebaixamento. Na tarde de sábado, na Ressacada, em Florianópolis, o Mecão foi inteligente, aproveitou o desespero do Avaí e fez 1 a 0 para praticamente sacramentar sua permanência na Segundona. Já ao time catarinense, restam as vaias, as críticas e o planejamento para 2014, afinal, com a quinta derrota seguida, as chances de acesso não existem mais.

Para o Leão era a vitória ou nada. Porém, mais uma vez, diante do seu torcedor, em um jogo decisivo, o time sucumbiu à pressão da reta final da Série B. Assim como fez diante da Chapecoense e Figueirense, foi ineficiente e apático jogando em casa. O placar de 1 a 0, com gol de Max, na segunda etapa, aos 14 minutos, foi pouco. O time potiguar deixa Santa Catarina e retorna para Natal com uma bagagem cheia de alívio. O resultado foi muito comemorado após o apito do árbitro Guilherme Ceretta de Lima.
Com 53 pontos, o Avaí só pode, em caso de mais duas vitórias, nas rodadas que restam, chegar aos 59 pontos, e assim, com os resultados desta 36ª rodada, o Leão não tem mais chances de acesso - pelo critério de desempate, o número de vitórias. Já a situação do América-RN, fica mais tranquila em relação ao rebaixamento. Com 45 pontos, será preciso mais um para garantir a manutenção na Segundona para 2014.

A penúltima rodada da Série B, a 37ª, reserva para o Avaí o duelo contra o ABC, no estádio do Frasqueirão, no sábado, às 17h20m. O América-RN terá pela frente o São Caetano, novamente fora de casa, no estádio Anacleto Campanella, às 21h00. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: