sábado, 30 de novembro de 2013

América-MG 0 x 0 ABC - Final melancólico na Série B...

SÁBADO, 30 DE NOVEMBRO DE 2013.
América-MG e ABC não poderiam ter um final de Série B do Campeonato Brasileiro mais melancólico. Na noite desta sexta-feira, na despedida da competição, os times empataram sem gols, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em jogo com pouquíssimas emoções.
Lutando pelo acesso até a penúltima rodada, o América-MG terminou a competição entre os dez primeiros com 57 pontos. Já o ABC, que fez uma competição de recuperação, ficando grande parte do torneio na zona de rebaixamento, terminou com 46 pontos, longe da degola.

O jogo!
A partida não valia nada, por isto a torcida do América-MG, que compareceu em pequeno número, aproveitou para protestar. Faixas contra a atual diretoria e xingamentos aos dirigentes marcaram o início do jogo. Com a bola rolando, os times não fizeram uma boa partida.

O América-MG tentou sair mais para o jogo, mas esbarrou na boa marcação do rival. A única chance de perigo foi dos mineiros. Após chute de fora da área, Marcão tentou desviar, mas o goleiro Rafael conseguiu se esticar e empurrar pela linha de fundo. No restante, foi o América-MG esboçando pressão e o ABC fazendo de tudo para se segurar na defesa.

No segundo tempo, a partida não mudou muito. Os dois treinadores botaram mais atacantes, tentaram oxigenar o ataque, mas as chances seguiram raras. Pelo lado dos visitantes, Schwenck aproveitou bem a sobra dentro da área, mas bateu para fora. Nos minutos finais, o veterano recebeu lançamento longo e bateu cruzado para excelente defesa de Rafael. Foi só isso.

Ficha técnica
Jogo: AMÉRICA MINEIRO 0x0 ABC de Natal.
Local: Estádio Arena Independência, em Belo Horizonte/MG.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-DF
Assistentes: Eberval Lodetti-SC e Renan Aguiar da Costa-SC
Renda: R$ 3.170,00 - Público: 724 pagantes.
Cartões Amarelos: Michel Schmöller, Leandro Santos, Wesley Bigu (ABC).
Equipes:
América Mineiro - Matheus; César Lucena, Claudinei e Jaílton; Elsinho (Nikão), Andrei Girotto, Bady, Willians e Danilo; Wéverton (Assis) e Marcão (Fábio Júnior). Técnico: Silas Pereira.
ABC F.C - Rafael Roballo; Toty (Schwenck), Gilson, Leonardo Dantas e Wesley Bigu;
Serginho (Alexandre), Leandro Santos, Michel Schmoller e Erivélton; Maurinho e Pingo (Rodrigo Santos). Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: AFI.

Nenhum comentário: