quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Série C: Treze 1 x 0 Baraúnas - Gol no finalzinho tira o Galo do Z3!

QUINTA FEIRA, 05 DE SETEMBRO DE 2013.

Com um gol salvador no apagar das luzes, o Treze derrotou o Baraúnas por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (04/09), no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Com o resultado, o time paraiabano deixou a zona de rebaixamento e afundou o Baraúnas em uma crise ainda maior. A partida foi válida pela 12ª rodada do campeonato Brasileiro da Série C.

Graças a vitória obtida com um gol de Tiago Chulapa, aos 41 minutos do 2° tempo, o Treze chegou aos 20 pontos e subiu para a 8ª posição do Grupo A, deixando a zona de rebaixamento. Agora, o novo time no Z3 é o Cuiabá, que com um jogo a menos que o Treze, tem 17 pontos.
Já o Baraúnas, que enfrenta sérios problemas financeiros e não paga o salários de seus jogadores há três meses, se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. O leão do oeste é o penúltimo colocado do Grupo A, com apenas 10 pontos ganhos.
Jogo fraco
Apesar da importância do jogo, Treze e Baraúnas mostraram no primeiro tempo porque começaram a partida na zona de rebaixamento. Com muitos erros de passes e poucas finalizações, os times deixaram o jogo muito disputado, mas com uma qualidade técnica abaixo do que era esperado.
Na tentativa de entrar pelo meio da defesa do Baraúnas, o Treze falhava na hora do último passe e só conseguia chegar através da ligação direta pelo alto. O Baraúnas, por sua vez, ficou mais recuado no seu campo de defesa e arriscava o contra-ataque sem obter sucesso.
A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos onze minutos. Téssio, meia do Treze, recebeu a bola de Rodrigo Celeste e conduziu até a entrada da área, mas ao tentar finalizar tirando do goleiro Érico, acabou chutando para a fora.
Aos 37 minutos, quando os dois times já demonstravam vontade de irem descansar no intervalo, o Treze chegou mais uma vez em uma cobrança de escanteio. Tiago Chulapa subiu mais que toda a defesa do Leão do Oeste, mas errou o alvo, para a sorte do Baraúnas.

Segundo Tempo
A partida melhorou na segunda etapa. Não gostando do que tinha visto no primeiro tempo, o treinador Luciano Silva, do Treze, fez duas alterações logo no intervalo. Giancarlo e Rafael Chorão entraram no time e deram mais qualidade para o time. Entretanto, foi o Baraúnas que assustou primeiro. Já no primeiro minuto, Dú Paraíba chutou para fora, assustando a torcida presente no estádio Presidente Vargas.
A resposta do Treze veio aos 13 minutos. Hudson cruzou para dentro da área e Tiago Chulapa cabeceou do lado direito do gol defendido pelo goleiro Érico. Se a jogada não foi concluída em gol, pelo menos serviu para animar o time mandante, que ficou mais ofensivo e passou a tomar conta do jogo.
A pressão do time paraibano acabou dando resultado e aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, Tiago Chulapa apareceu livre e de cabeça marcou o único gol da partida, garantindo os três pontos e a saída da zona de rebaixamento.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Treze jogará novamente em casa, desta vez contra o Luverdense. Já o Baraúnas, joga em Mossoró, contra o Sampaio Corrêa/MA. Fonte: AFI.

Nenhum comentário: