domingo, 15 de setembro de 2013

Série B: América de Natal vence Paysandu e deixa zona de rebaixamento!

DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2013.
No encontro entre dois times que buscam afastar o fantasma do rebaixamento, o América-RN mostrou mais uma vez sua força no Estádio Nazarenão, vencendo o Paysandu por 3 a 0, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, mantendo os 100% de aproveitamento na cidade de Goianinha, com três jogos e três vitórias. Já o Papão segue sem saber o que é vitória fora de casa na competição e perdeu uma invencibilidade de quatro partidas. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Rodrigo Pimpão e pelo meia Vinicius Pacheco, que fez dois. Fazendo valer o fator de jogar em casa, o América de Natal aproveitou a tradicional pressão no início do jogo para abrir o placar. Depois disso, o Paysandu até cresceu na partida, mas, apesar de ter criado chances, o goleiro Andrey não fez nenhuma grande defesa no primeiro tempo. Já no segundo, os visitantes começaram melhor, fizeram Andrey trabalhar, mas acabaram dando espaço para o adversário, que fechou o placar no fim da partida. Os três pontos colocam o Mecão fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação com 25 pontos. Já o Paysandu permanece com 23 pontos, saindo da 16ª para a 18ª colocação, voltando para o Z4. 

América-RN faz valer mando de campo!
Aproveitando o fator de jogar em casa, o América-RN usou os primeiros minutos para pressionar o adversário em busca de abrir o placar, com a equipe sendo comandada através das chegadas do lateral-esquerdo Raí e da qualidade de Mazinho. Tanto volume de jogo resultou no gol logo aos 14 minutos. Rodrigo Pimpão pegou a bola na direita e bateu cruzado. A bola desviou em Gilton, enganando o goleiro Paulo Rafael. A partida passou a ficar mais concentrada no meio-campo, com poucas finalizações. Aos poucos, os visitantes foram equilibrando as ações e levaram perigo ao gol de Andrey aos 29 e 39 minutos, com Iarley e Jailton, respectivamente, chutando forte para fora. Apostando nas saídas rápidas para o ataque, os donos da casa quase chegaram a ampliar o placar antes do intervalo, com Rodrigo Pimpão chutando com perigo pela direita e Raí tentando pela esquerda, e obrigando Paulo Rafael se virar para evitar que suas redes fossem balançadas, espalmando a bola na trave.

Paysandu melhora, mas empate não vem
Com as duas equipes voltando sem alterações, o segundo tempo começou de uma forma diferente, tendo o Paysandu atuando mais no campo de ataque. Eduardo Ramos era o homem das principais jogadas dos bicolores, levando, inclusive, perigo em uma cobrança de falta e em um lance individual, ambos defendidos por Andrey, que via seu time buscando surpreender nos contra-ataques. A forte chuva que passou a cair na etapa final acabou prejudicando um pouco mais as intenções do Paysandu. Mesmo assim, o time não abdicou do ataque. Com muito espaço, o América teve duas chances de garantir a vitória, com Paulo Rafael evitando o gol de Vinicius Pacheco (Foto), e Júnior Negão perdendo uma oportunidade incrível, após passe de Pacheco. E o meia potiguar, que entrou aos 32 minutos, estava mesmo querendo jogo. Em uma das últimas tentativas de empatar, o Paysandu acabou sofrendo outro contra-ataque, que terminou com o jogador driblando o goleiro e mandando para as redes, aos 46 minutos. Se não bastasse, três minutos depois Vinicius Pacheco pegou rebote e marcou o segundo dele no jogo, fechando o placar: 3 a 0 para o América-RN.

O América-RN volta a jogar na próxima terça-feira, quando recebe o Joinville, novamente no Estádio Nazarenão, a partir de 21h50, em Goianinha, Rio Grande do Norte. Já o Paysandu segue viagem para Curitiba, local da partida contra o Paraná, no Estádio Durival Brito, no mesmo dia e horário, partidas que serão válidas pela 23ª rodada.
Por Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: