domingo, 15 de setembro de 2013

Futsal do RN: Florânia bate SEA pelo Estadual 2013!

DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2013.
Jogando em seus domínios – o ginásio Padre Sinval -, o quinteto de futsal de Florânia aproveitou bem os fatores quadra e torcida e derrotou a SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense, de São Gonçalo do Amarante, por 4 a 0. O confronto, válido pela segunda rodada do Estadual de futsal 2013, foi realizado na noite desse sábado, 14, na cidade das flores.

Evidentemente, o resultado não foi bem-aceito pela SEA. Porém, a recepção dada pelos dirigentes e torcedores – quase lotaram o ginásio da cidade -, foi muito bem digerida pelos visitantes. “Claro que o resultado não foi bom, porém, não temos o que reclamar do pessoal de Florânia. Com a gente, todos foram hospitaleiros. A acolhida foi muito boa”, disse Alison Lene, dirigente da sociedade.
Santo de casa

Dizem que santo de casa não faz milagre. Mas, se toda regra há exceção, o goleiro Lucas (foto arquivo) da SEA foi a dita cuja. Natural de Florânia, ele foi o destaque do jogo. Fez grandes defesas, inclusive, defendeu um pênalti. Sem dúvida, evitou um placar mais elástico. Aliás, já tem gente de olho no garoto.

Mas, de acordo com Alison, a derrota já é página virada. Isso porque, esta semana a SEA já tem mais dois compromissos. O primeiro ocorrerá na noite desta terça-feira, 17, quando a equipe joga pelas quartas de finais do Municipal de São Gonçalo – Etapa Amarante -, diante do Vitória. Na quinta-feira, 19, tem mais: o quinteto verde e branco encara o América/Cavaleiros do Forró, no  ginásio Nélio Dias, em Natal, pela terceira rodada do Estadual.

Por Manoel Cirilo - Esporte Amador RN. 

Nenhum comentário: