domingo, 4 de agosto de 2013

Jardinense é Campeão Mundial na Coreia do Sul!

SÁBADO, 03 DE AGOSTO DE 2013.
De Jardim do Seridó para o Mundo, o até então desconhecido jovem Sebastião Soares de Azevedo Neto (Foto), conquistou o Mundial de Hapkido na Coreia do Sul, nos dias 20 e 21 de Julho de 2013, data para ser lembrada para sempre, não só por ele, mas por seus familiares e amigos. No ano de 1990 o garoto que tinha o sonho de crescer na vida, como qualquer outro, ganhou o mundo em busca de seu espaço, e a custa de muita dedicação, suor e esforço ingressou no Taekwondo e a partir dai conseguiu seguir carreira.

Hoje é Mestre 5º Dan em Taekwondo e Hapkido, Faixa Preta em Jiu Jitsu graduado pela equipe Nova União e Grau Preto de Muay Thai. E foi assim que Mestre Neto como é conhecido, e filho de pessoas humildes como Geraldo Soares e a saudosa Sebastiana de Nemésio, que ao longo de sua vida, lhe passou os princípios básicos da formação de um ser humano. Formaram um cidadão de bem, de que podem se orgulhar.

Os dias que antecederam o campeonato não foram fáceis, pois a falta de patrocínio, a saudade da família e etc, fizeram com que ele se fortalece-se ainda mais. Regrado a muito trabalho e dedicação o Mestre chegou ao Mundial e fez bonito, trazendo a medalha de Ouro em combate e de Bronze em defesa pessoal. Mestre Neto nunca se esqueceu de sua origem Nordestina, é tanto que carrega uma tatuagem com os dizeres "Orgulho de ser Nordestino".

Hoje com a conquista ganhou ainda mais reconhecimento, pois é professor de uma famosa academia de Artes Marciais em Guaratinguetá-SP, onde tem residência. A academia Leoes Figth tem reconhecimento a nível nacional e conta com quase 500 alunos, que tem um grande respeito pelo seu Mestre Professor. Em 2007 participou do programa Se Vira nos Trinta da Rede Globo de Televisão, no qual foi o vencedor, participou também do programa Qual é o seu Talento do SBT no ano passado, segunda temporada chegando as semifinais.

Fonte: Blog do Jarbas Fonseca (Jardim do Seridó).
 

Nenhum comentário: