domingo, 4 de agosto de 2013

ABC F.C pode ter verbas bloqueadas!

SÁBADO, 03 DE AGOSTO DE 2013.
As ações na Justiça Trabalhista podem render alguns sustos ao ABC na hora de colocar a mão no dinheiro que será repassado pela OAS, por força do contrato para o clube mandar parte dos seus jogos de 2014 na Arena das Dunas. A questão é que existem 20 ações pendentes e, caso, não consiga negociar com os reclamantes, o alvinegro pode ter os R$ 2 milhões que vão entrar em sua conta bloqueado a mando da Justiça. O alerta foi dado pelo próprio diretor administrativo-financeiro da agremiação  alvinegra, Alexandre Pinto.
Júnior Santos
 Parte do dinheiro do contrato com a OAS será usada para realização de reparos no Frasqueirão
Parte do dinheiro do contrato com a OAS será usada
para realização de reparos no Frasqueirão
Em entrevista ao Programa Esportes em Debate, na Rádio Globo Natal, Alexandre culpou diretamente a gestão do gerente de futebol, Gustavo Mendes, por essas questões judiciais, bem como criticou a Lei Pelé que, na  visão dele, permite que atletas com algum renome no futebol, mas já veteranos, cometam verdadeiros “estelionatos contra os clubes de futebol”. “Sou obrigado a admitir que nós sofremos dois revezes grandes, por equívocos nas contratações. O gerente de futebol Gustavo Mendes, que trabalhou no ABC por indicação de Givanildo Oliveira foi um verdadeiro desastre e nos causou um grande prejuízo, por causa de contratos mal feitos. Quando ele chegou, o ABC tinha fama de bom pagador por todo Brasil e hoje nos encontramos nessa situação. Acho que tentamos dar o passo maior que poderíamos e agora temos de administrar a situação”, reclamou Alexandre Pinto. O dirigente criticou ainda mais o fechamento de contratos longos com jogadores veteranos e de alguma fama, aqueles que chegam, não rendem o que se espera e ficam na praia tomando a cervejinha. “Numa situação dessa, quando o clube vai dispensar o atleta, a Lei Pelé nos obriga a pagar o contrato integral. Já se um empresário decide romper contrato com um funcionário antes do prazo final, ele paga apenas o proporcional ao período trabalhado. Isso é um estelionato contra os clubes”, destaca. Como está apenas esperando a definição da data para assinar o contrato com a OAS, pelo qual irá receber um pagamento milionário, o departamento jurídico abecedista já está buscando os responsáveis pelas ações judiciais contra o clube, para tentar uma saída negociada e afastar a possibilidade de ver os recursos bloqueados.  
Edu Barboza 
Jogadores veteranos cometem verdadeiro estelionato contra os clubes de futebol com a Lei Pelé - Alexandre Pinto, diretor financeiro do ABC
Jogadores veteranos cometem verdadeiro estelionato contra os clubes
de futebol com a Lei Pelé - Alexandre Pinto, diretor financeiro do ABC
Segundo Alexandre, a diretoria do ABC mudou de filosofia em relação as contratações e hoje é terminantemente proibido assinar contratos longos com atletas com idade superior a 30 anos. O próprio modelo de contratação foi modificado. “O ASA, que adotou a política de contratar atletas com salario real, dentro daquilo que poderia pagar e pagando em dia, nos serviu de lição. Fazendo isso ele teve uma campanha bem melhor que nossos clubes na série B do ano passado. Hoje caminhamos por essa mesma trilha que é para daqui a dois anos, quando encerrar o mandato de Rubens Guilherme, o ABC não tenha mais qualquer ação na Justiça”, disse Alexandre Pinto. Como diretor financeiro ele viu o acerto com a OAS como uma medida necessária e cujos valores acertados pelos próximos cinco anos, irão permitir que o ABC possa planejar melhor suas finanças. “Foi muito positivo esse contrato, a quantia oferecida foi muito boa e este é um tipo de oportunidade que não se pode perder. O contrato irá trazer ganhos para os nosso projeto de sócio torcedor, além de nos permitir realizar as reformas que o Frasqueirão está necessitando para que ele fique cada vez melhor e sirva ainda mais como motivo de orgulho para os nossos torcedores”, frisou o diretor financeiro abecedista.
Fonte: Tribuna do Norte/Natal.

Nenhum comentário: