domingo, 17 de fevereiro de 2013

Futebol do RN: Rico e Renan Marques trocam América F.C pelo Alecrim!


SEXTA FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2013.
Rico e Renan Marques e o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Rico e Renan Marques e o presidente do Alecrim,
Anthony Armstrong (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
A dupla já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e está apta a estrear pelo Alecrim neste domingo, na 11ª rodada do Estadual. O jogo será contra o Sport Clube Santa Cruz, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. São dois atletas de muita qualidade, com passagens em grandes clubes, mas que não faziam mais parte dos planos do América F.C de Natal após a eliminação da Copa do Nordeste. Estou implantando um projeto ousado no Alecrim e esses dois atacantes vão ajudar muito na busca pelo título - disse o presidente Anthony Armstrong ao site oficial do clube. Rico e Renan Marques treinaram pela primeira vez com o grupo na tarde desta sexta-feira. A chegada da dupla acontece justamente um dia após a saída do centroavante Fernando Gaúcho, que se transferiu para o Guarani.
Empolgação! 
Embalado pelas duas vitórias seguidas e empolgado com a inauguração da "casa própria", o Alecrim voltou a sonhar com o título da primeira fase do Campeonato Potiguar. Mesmo restando apenas quatro rodadas para o fim do torneio, e com o Verdão no quinto lugar da tabela, sete pontos atrás do líder Santa Cruz-RN, a diretoria acredita que é possível alcançar o objetivo e segue investindo pesado no clube.
Prova disto foi a contratação dos atacantes Rico e Renan Marques, ambos ex-América-RN, anunciada nesta sexta-feira. Segundo o diretor de futebol do Alecrim, Paulo Bressiani, a "jogada ousada" é "mais uma aposta que tem tudo para dar certo". Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o cartola explicou como se deu o acerto.
Rico e Renan Marques se apresentam ao Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Rico e Renan Marques se apresentaram ao Alecrim
nesta sexta feira (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Começamos a agir assim que iniciaram as especulações sobre a saída dos atletas do América. Fizemos todo um planejamento e, digamos, 'nos aproveitamos da situação do América'. Como passamos por um momento bem melhor financeiramente, decidimos agarrar a oportunidade e fazer o investimento. Juntamos a fome com a vontade de comer - disse. Ainda de acordo com Bressiani, Rico e Renan já estão regularizados, e podem estrear no domingo contra o Santa Cruz-RN. Ele acredita que os "reforços de peso" vão trazer muita qualidade para o elenco alviverde, e uma "dor de cabeça boa" para o técnico Pedrinho Albuquerque. Os dois tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e estão aptos para jogar. Eles já treinaram com o grupo, e agora tudo depende do Pedrinho. Acredito que o Alecrim ganhou muito com a chegada do Rico e do Renan, e deu um grande passo a caminho da retomada das conquistas - finalizou. O Alecrim volta a campo neste domingo, quando recebe o Santa Cruz-RN no Ninho de Periquito, em São Gonçalo do Amarante. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 17h. Ítalo Medeiros será o árbitro do jogo, e contará com Ubiratan Bruno Viana e Rômulo Bruno Campos como auxiliares.
Abre aspas
No primeiro dia como jogadores do Alecrim, Rico e Renan Marques foram até São Gonçalo do Amarante, onde conheceram o Ninho do Periquito. Na nova casa, os atletas aproveitaram para externar a satisfação em vestir a camisa do Verdão. Fico feliz por ser uma experiência em um novo clube. Sempre vou procurar dar o melhor. Já vou 'chegar chegando' e, se for pra jogar domingo, vou jogar e dar de tudo para o Alecrim ter sucesso no campeonato - disse Rico. Renan Marques reiterou a alegria de fazer parte deste "novo projeto". Esse é mais um desafio que está aparecendo na minha vida. Vim para o Alecrim pois sei dos objetivos do clube e quero participar desse projeto vencedor que o presidente Anthony Armstrong apresentou pra mim - afirmou Renan.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM (Natal) 

Nenhum comentário: