sábado, 1 de dezembro de 2012

BRASILEIRÃO: Palmeiras se despede com derrota; Fla e Botafogo empatam!


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.

O Palmeiras encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2012 com derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 1. E termina com um número assustador: é o time que mais perdeu no Brasileirão, com 22 derrotas. Os rebaixados Figueirense e Atlético-GO perderam 21 vezes. No outro jogo da rodada, Flamengo e Botafogo fizeram um clássico movimentado, mas empataram. 

O Palmeiras até começou na frente com um gol de Maikon Leite, mas depois voltou a mostrar o futebol que o rebaixou deforma antecipada à Série B de 2013 e perdeu. Com a derrota por 3 a 1, na Baixada Santista, o clube permaneceu na 18.ª posição, com 34 pontos – a quatro de Atlético-GO e Figueirense, lanterna e penúltimo colocado, respectivamente.
No Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo além da expectativa dos torcedores – tendo em vista suas colocações dentro da competição, e empataram por 2 a 2. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 50 pontos e ficou na 11.ª posição – pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que enfrenta a Lusa no domingo. O Botafogo, com 55, permaneceu em sexto.
O complemento da última rodada do Brasileirão de 2012 acontecerá neste domingo, com mais oito jogos. O Fluminense já é campeão e agora resta saber o time que ficará com o segundo lugar, além do último rebaixado à Série B de 2013 – Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense já estão na Segundona.

Confira os jogos da 38ª rodada, última da Série A:

Sábado - 1°-12-12
No Engenhão, Rio de Janeiro: Flamengo 2 x 2 Botafogo

Na Vila Belmiro, em Santos: Santos 3 x 1 Palmeiras

Domingo 02/12
 - 17 horas (Horário de Brasília).

Grêmio x Internacional
Portuguesa x Ponte Preta
Atlético-MG x Cruzeiro
Coritiba x Figueirense
Náutico x Sport
Fluminense x Vasco da Gama
São Paulo x Corinthians
Atlético-GO x Bahia

Nenhum comentário: