segunda-feira, 23 de julho de 2012

Coluna do Trindade!

23-07-2012 SEGUNDA FEIRA
Foto: Marcos Trindade.
Hoje é segunda-feira, como todos sabem, é o primeiro dia de trabalho de mais uma semana. Sendo assim, confira os toques esportivos do RN neste espaço, denominado de Coluna do Trindade. Seguem:

Segunda Divisão – a terceira rodada foi disputada ontem. Potiguar de Parnamirim 1x0 Visão Celeste, em Parnamirim. Potyguar 1x1 Currais Novos, em Curais Novos. Esses resultados embolou a competição. Veja mais detalhes em posts anteriores.
Supervisores – os supervisores dos times de Parnamirim precisam aprender a fazer relação de atletas. Uma bagunça só.
Desorganização – mais uma vez digo. O estádio tenente Luís Gonzaga não tem condições de abrigar jogos da 1ª Divisão do Estadual. Precisa de reforma.
Campeonato Assuense – sábado passado aconteceu a 3ª rodada do Campeonato Assuense de futebol adulto. União 1x3 Botafogo do Porto Piató, Corinthians 1x2 Palmeiras e Dinamarca 1x0 Operário Mendubim.
Prêmio da Loteca – para quem acertou os 14 jogos da Loteca 520, o prêmio de R$ 1.169.309,08 será dividido. Expectativa de muitos acertadores.
Péssima arbitragem – falaram cobras e lagartos da arbitragem do paranaense Leandro Júnior Hermes, de América 2x1 Ipatinga. É bom que os observadores da CBF possam enviar um relatório sobre essas arbitragens desastrosas. É preciso fazer isso, sim.
Sem lista – ontem, estive em Parnamirim para ver o jogo Potiguar e Visão Celeste pela Segunda Divisão, na entrada não existia mais a lista de pessoas/Imprensa autorizadas a entrar. Algo desnecessário.
Baraúnas – o Tricolor Mossoroense não resistiu a pressão do Campinense e saiu derrotado de Campina Grande, ontem por 1 a 2. Fabinho Cambalhota fez 1 a 0 para o Leão. Warley e Charles marcaram para a Raposa.
13 pontos – nos meus cálculos, serão necessários 13 pontos para se classificar pelo menos em segundo lugar na Primeira Fase da Série D. O Baraúnas tem 05 pontos, vai precisar fazer mais 08. Como restam 04 jogos, o Tricolor tem de vencer os dois em casa e um fora ou empatar os dois. Mas, existe a possibilidade de entrar com 12 pontos.
Grandes veículos – não sei por que os grandes veículos de comunicação de Natal não divulgam os resultados da Segunda Divisão. Nem os blogueiros. É muito fácil falar de ABC e América com seus releases (lê-se relises).
Aconteceu – no dia 23 de julho de 1950, o Alecrim vencia o Santa Cruz por 1 a 0. Gol de Perequeté. Com arbitragem de Antônio Asclepíades de Oliveira. Jogo do Primeiro Turno do Estadual, disputado no estádio JL. Há 62 anos.

Nenhum comentário: