domingo, 12 de fevereiro de 2012

Campeonato Potiguar: Alecrim e Baraúnas, o jogo dos desesperados!


12-02-2012 DOMINGO
x
BARAÚNAS!
O Baraúnas vai à Goianinha hoje para enfrentar o Alecrim, às 17h, no estádio José Nazareno, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Estadual. Sem chances de classificação, os dois times farão a despedida do primeiro turno e só voltarão a campo dentro de 17 dias para o início do returno. Mas o confronto de hoje está longe de ser um "amistoso". Muito pelo contrário, o tricolor não abre mão de uma vitória devido ao critério técnico - soma geral dos pontos - ser fundamental para alcançar os seus objetivos ao final do campeonato. "O critério técnico dá vaga na Copa do Nordeste de 2013 e pode dar acesso à Série D deste ano, então precisamos continuar somando pontos para não se distanciar das primeiras colocações", comentou o técnico Wassil Mendes.

A campanha!
Nos oito jogos realizados, o Baraúnas somou 10 pontos e perdeu 14, aproveitamento de 41,7%. Oitavo colocado, é o time que mais empatou no campeonato (4), tem o pior ataque ao lado do Caicó, seis gols apenas. Se o ataque não corresponde, a defesa sim. É a melhor da competição ao lado do Caicó, com 06 gols cada. O Baraúnas é o único time que não possuí saldo de gols, marcou 6 e sofreu 6, portanto zero gol de saldo.

ALECRIM
Ocupando a lanterna com apenas cinco pontos ganhos, o Alecrim tenta reencontrar a vitória sob pena de se complicar ainda mais na tabela de classificação. O alviverde da capital não vence há sete rodadas.

A campanha!
O Periquito Natalino realizou 8 jogos, conquistou 5 pontos e perdeu 19, tem o pior aproveitamento do certame, 20,8%. Venceu apenas um jogo, 3x1 diante do ASSU no Edgarzão na 1ª rodada. Tem o segundo pior ataque (8 gols) e a segunda pior defesa (sofreu 16 gols). É o time que mais perdeu, 5 derrotas. Seu principal artilheiro é o Wigor, com 03 gols. Mudou de técnico, saiu Berguinho e entrou Baltazar que fará sua estreia neste domingo diante do Baraúnas.

Nenhum comentário: