domingo, 12 de fevereiro de 2012

Campeonato Potiguar: América e ABC se classificam após final da última rodada!

12-02-2012 DOMINGO

Santa Cruz 1x2 América!
O América foi a Santa Cruz com a missão de derrotar o até então líder do Campeonato Estadual e ao mesmo tempo um time que estava há três anos sem perder para times potiguares no estádio Iberezão. A tarefa não era fácil de realizar, mas a equipe natalense conseguiu. Jogando com muita determinação tática e com presença constante no ataque, o alvirrubro venceu o tricolor do Inharé por 2 a 1, assegurou a presença na semifinal e ainda conquistou a vantagem de decidir sua sorte como mandante da próxima partida, que será contra o mesmo Santa Cruz no estádio Nazarenão na próxima quarta-feira (15). Wanderson e Isac marcaram os gols americanos, enquanto Zé Paulo descontou para os donos da casa.
Ficha técnica da partida:
Jogo: Santa Cruz 1 x 2 América
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Suélson Diogenes
Gols: Wanderson, aos 43'/1ºT e Isac, aos 15'/2ºT (América);  Zé Paulo, aos  26'/2º para o Santa Cruz.
Renda: R$ 25.435,00
Público: 1.139 pagantes
Equipes:
Santa Cruz: Eridelson, Ivan (Márcio), Marcelo, Ricardo Mamboré e Alexandre; Rodrigo Almeida (Daniel), Flavinho, Célio (Barata) e Zé Paulo; Binho e Danilo Lopes. Técnico: Francisco Diá.
América: Fabiano, Walber, Mauro, Zé Antônio (Marx Ferraz) e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Jairo (Nata) e Júnior Xuxa; Isac e Soares (André Beleza). Técnico: Flávio Araújo.
Estádio: Iberezão



ABC 1x0 Palmeira!
Foi sofrido, mas o ABC conquistou a vitória sobre o Palmeira de Goianinha na tarde deste domingo (12), no Frasqueirão, e terminou o primeiro turno na liderança do primeiro turno do campeonato estadual. Com gol de Jérson nos minutos finais da partida, o alvinegro venceu o alviverde e agora enfrenta o Corintians de Caicó, quarta-feira (15), pelas semifinais do campeonato. Já o Palmeira está eliminado e espera o segundo turno. O ponto de preocupação do ABC foi a nova contusão do volante Basílio. Depois de passar mais de seis meses se recuperando de lesão no joelho esquerdo, o jogador voltou a atuar como titular contra o Palmeira. No entanto, nos minutos finais do primeiro tempo, o volante deixou o gramado após entorse no joelho direito, o que não foi operado. Os médicos vão avaliar o caso, mas acreditam não ser uma lesão grave.
Sem contar com o meia Raul, Leandro Campos, mais uma vez, precisou improvisar Adriano como quarto homem de meio-campo. Por outro lado, o treinador contava com o retorno de Jérson e do volante Basílio.
Ficha técnica da partida:
Jogo: ABC 1 x 0 Palmeira
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Leandro Saraiva
Auxiliares: Flavio Gomes Barroca e Lourival Cândido das Flores
Gol: Jérson (ABC) aos 46 do segundo tempo
Público: 3.832 torcedores
Renda: R$ 37.718,00
Equipes:
ABC: Camilo, Murilo, F. Boaventura, Eduardo e Renatinho; Basílio (Luiz Ricardo), Bileu e Jérson; Adriano (Gabriel), Léo Gamalho (Felipe Alves) e Washington. Técnico: Leandro Campos
Palmeira: Messi, Diego Maradona, Ramón, Clayton; Serginho; Rafael, George, Carlos e Kel; Torona (Diego) e Galeguinho (Josivam). Técnico: Marcos Emanuel
Fonte: TN Online.


Nenhum comentário: